Maicon e Kannemann treinam e devem começar jogo contra o Santos
capa

Maicon e Kannemann treinam e devem começar jogo contra o Santos

Léo Moura também está em fase final de recuperação e pode surgir como alternativa para duelo contra o Flamengo, pela Libertadores

Por
Correio do Povo

Kannemann treinou com bola normalmente e deve ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi para jogo diante do Santos

publicidade

* Com informações do repórter João Gabriel Silva 

O Grêmio já está em fase final de preparação para o duelo contra o Santos, pelo Brasileirão, no sábado. Na tarde desta quinta-feira, a equipe fez mais um treino no CT Luiz Carvalho, visando o duelo do fim de semana. 

Maicon e Kannemann participaram normalmente das atividades com bola e devem estar à disposição do técnico Renato Portaluppi. O argentino havia sentido um desconforto e ficou de fora da vitória por 3 a 0 contra o Goiás. Já o volante não entra em campo há quase um mês, quando sentiu lesão nas quartas de final de Libertadores, no jogo de volta, diante do Palmeiras.

Outra novidade importante para o Grêmio diz respeito ao lateral Léo Moura. Em fase final de recuperação, deve voltar a treinar com o grupo na semana que vem. O jogador está fazendo um trabalho especial, parecido com o que é feito pelo zagueiro Pedro Geromel, para que os dois possam atuar diante do Flamengo, no jogo de ida da semifinal da Libertadores, no dia 2 de outubro. 

O técnico Renato Portaluppi ainda não projetou uma equipe para o jogo contra o Santos. No entanto, a tendência é que entre em campo com time parecido com aquele que venceu o Goiás, com acréscimo de Kannemann. A definição da equipe deve ocorrer apenas no treino de amanhã, que deve ser fechado para a imprensa. 

Assim, Renato deverá colocar a campo uma equipe com Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Michel), Jean Pyerre, Everton e Alisson; Diego Tardelli. 

O Grêmio volta a campo na noite de sábado, às 21h, para enfrentar o Santos na Vila Belmiro. O jogo é válido pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno da competição.