Maicon e Matheus Henrique devem ser preservados para decisões da Copa do Brasil

Maicon e Matheus Henrique devem ser preservados para decisões da Copa do Brasil

Volantes reclamaram de dores musculares, realizaram exames e foram poupados do confronto contra o Athletico-PR

Correio do Povo

Maicon deve ser preservado para as partidas decisivas da Copa do Brasil contra o Palmeiras

publicidade

Os volantes Maicon e Matheus Henrique não enfrentaram o Athletico-PR, que terminou com a vitória do Grêmio, por 1 a 0, devido a dores musculares e a possibilidade de sofrerem algum tipo de lesão. A opção por Darlan e Lucas Silva se deu após os médicos do Tricolor realizarem um exame que prevê a possibilidade de problemas físicos. Como o resultado mostrou que eles poderiam ter lesões, a opção foi pela preservação.

“Os dois iriam jogar, mas reclamaram de algumas dores e fizeram exames. O departamento médico conversou comigo e achou melhor poupa-los, pois, o risco era muito grande. Se fosse o segundo jogo de uma decisão, até poderíamos arriscar. Tínhamos uma chance de perder durante a partida e para a decisão contra o Palmeiras. São dois jogadores importantes”, revelou Renato Portaluppi.

Com a situação, ambos deve ser desfalques na partida contra o Red Bull Bragantino, na quinta-feira, em São Paulo. A tendência é que Darlan e Lucas Silva sigam no time na última rodada do Brasileiro 2020. Como obteve a vaga para a pré-Libertadores, o Grêmio deve levar a Bragança Paulista uma equipe de mista para reserva, para focar da primeira partida da decisão da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no próximo domingo.

“É difícil, pois a cada partida temos vários jogadores diferentes e o entrosamento não é o mesmo. Melhoramos no segundo tempo e atingimos o nosso objetivo, que era a classificação para a Libertadores”, revelou Renato Portaluppi.

O Grêmio inicia a preparação para enfrentar o RB Bragantino nesta segunda-feira, às 16h. O jogo está marcado para quinta, às 21h30min, no estádio Nabi Abi Chedid.

A primeira partida da decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras ocorre no próximo domingo, às 16h, na Arena. O jogo decisivo ocorre no domingo seguinte, dia 7 de março, no mesmo horário, no Allianz Parque, em São Paulo.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895