capa

Maicon fala sobre necessidade do Grêmio vencer os próximos cinco jogos no Brasileirão

Capitão tricolor destacou a importância de uma sequência positiva para garantir tranquilidade antes da parada para a Copa América

Por
Correio do Povo

Capitão falou sobre garantir tranquilidade antes da pausa para Copa América

publicidade

O capitão do Grêmio, Maicon, falou nesta terça-feira sobre o reencontro do Tricolor com o Libertad, agora nas oitavas de final da Libertadores, marcado para o mês de julho, após sorteio na noite dessa segunda. De acordo com ele, todas as equipes fizeram por merecer a classificação, sem ter como escolher adversários na fase mais aguda do torneio. O meia falou também sobre buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro, começando pelo jogo de domingo, fora de casa, contra o Ceará. 

Maicon comentou a necessidade de vencer os próximos cinco confrontos pelo Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa América. Na avaliação do meia, a sequência positiva faria o time encostar nas primeiras posições da tabela. "Sabemos que é muito difícil. Mas o mais importante é se aproximar para termos tranquilidade", afirmou.

De acordo com ele, a pausa para a Copa América pode representar situações distintas para a equipe. Na Libertadores, com três vitórias nos últimos três jogos, a parada poderia atrapalhar. "Para a Libertadores é um pouco ruim, porque viemos em uma sequência boa. No entanto, quando a equipe está em uma situação difícil, pode ser um momento para ajustar. Particularmente, preferia continuar jogando", destaca. 

O Grêmio tem toda a semana para trabalhar, voltado apenas para o Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a 18ª posição, com dois pontos ganhos. O Tricolor entra em campo no domingo, às 19h, no Castelão, contra o Ceará.