Maicon nega atrito com Renato e revela desejo de ver um melhor rendimento do Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Maicon nega atrito com Renato e revela desejo de ver um melhor rendimento do Grêmio

Capitão admitiu incômodo com "problemas físicos" em coletiva no dia seguinte à vitória sobre o RB Bragantino

Correio do Povo

Maicon deixou o gramado aos 15 minutos do segundo tempo sem falar com Renato Portaluppi e foi direto para o vestiário

publicidade

O volante e capitão do Grêmio, Maicon, concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta terça-feira e negou qualquer problema de relacionamento com o técnico Renato Portaluppi. O jogador admitiu que deixou o gramado no segundo tempo da partida contra o Red Bull Bragantino chateado, mas com o momento que ele vem enfrentando e com o rendimento do time.

“Tenho a minha maneira de reagir as coisas, como todo mundo tenha as suas. Quantas vezes vocês viram eu sair direto para o vestiário? Nenhuma. É a primeira vez. E não é revolta com o Renato, é comigo, com o momento do time. Por achar que temos condições de jogar melhor e a gente não jogar. Achar que estamos fazendo as coisas certas e elas não estão dando certo. É o que sempre procuro fazer aqui”, disse. “Não sou melhor do que ninguém, mas tenho a minha personalidade e quero chegar aqui e esclarecer as coisas.”

O capitão gremista, de 35 anos, avaliou que não vive um bom momento físico, mas que vem se esforçando para melhorar e conseguir terminar as partidas. O volante não detalhou quais são os problemas que o impedem de jogar normalmente, mas demonstrou o desejo de seguir trabalhando para ter um bom rendimento.

“A minha indignação é porque não estou em um bom momento físico por vários motivos, mas sempre procuro fazer o meu melhor. Na última semana, fiquei de fora (do jogo contra o Juventude) para poder fazer treinamentos em dois períodos para melhorar o condicionamento físico, para ajudar e atuar o jogo todo”, afirmou. “Agora, se a gente não puder se expressar, falar o que a gente pode melhorar e o que podemos fazer dentro de campo para subir o nosso nível de jogo, não preciso estar aqui. A indignação é comigo mesmo e por achar que não estamos jogando um bom futebol”, complementou. 

Aos 15 minutos do segundo tempo, com 0 a 0 no placar, o volante demonstrou irritação depois de uma reclamação do treinador e pediu para ser substituído. Maicon deixou o gramado sem cumprimentar o técnico e foi direto para o vestiário.

Após o término da partida, Renato afirmou que não teve nenhum problema com jogadores nos quatro anos que comanda o Grêmio e que é normal insatisfações em grupos de atletas. “Eu não sou padre. Não tenho time de freiras. Eu tenho um time de homens. Se o jogador não puder se cobrar... eu estou aqui há quatro anos e nunca tive problema com jogador. Vocês não querem discussão? Ou é time de freiras, ou time de mudos”, disse o técnico.

O Grêmio treina nesta terça-feira, às 15h30min, e depois o grupo inicia o período de concentração. O Tricolor enfrenta o Juventude, na quinta-feira, às 21h30min, no estádio Alfredo Jaconi, pelo jogo de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil. Como venceu a primeira partida por 1 a 0, classifica com vitória ou empate.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895