Maicon revela que pode passar por cirurgia em 2020 para tentar solucionar dores no joelho
capa

Maicon revela que pode passar por cirurgia em 2020 para tentar solucionar dores no joelho

Capitão gremista revelou que o problema na cartilagem o atrapalhou durante todo o ano

Por
Correio do Povo

Maicon trabalhou normalmente nesta sexta-feira e deve enfrentar o São Paulo no domingo

publicidade

A tendência é que o volante Maicon passe por uma artroscopia no começo de janeiro e fique em recuperação durante 45 dias no próximo ano. O capitão gremista revelou nesta sexta-feira que tem jogado com intensas dores no joelho e que está acertando com o departamento médico uma cirurgia para raspar o local para poder ter tranquilidade para permanecer em campo durante os 90 minutos da partida.

“Eu venho há algum tempo com esse problema. Tenho desgaste na cartilagem. Fica batendo osso com osso. Isso me incomoda muito para treinar e jogar. Toda hora tenho que tomar injeção e remédio para conseguir trabalhar. Analisamos uma possível artroscopia para dar uma limpada e ver se melhora. Pode ser que em janeiro eu faça e volte em até um mês e meio. Quero ter condições de jogar 100%”, destacou o volante. “Dói muito. Então, vamos ver se consigo me recuperar disso. Se conseguir, vou recuperar a melhor forma física e poderei ajudar ainda mais”, completou.

Maicon atuou em 40 jogos dos 70 disputados até o momento. O volante esteve em campo em 3 mil minutos dos 3,6 mil, sem contar os acréscimos, possíveis. Com ele em campo, o Tricolor venceu 23 jogos, empatou nove e perdeu oito.

Até janeiro, Maicon quer foco total nos três jogos restantes do Brasileiro para obter uma vaga direta para a Libertadores 2020. Por isso, o meia prega que a partida contra o São Paulo é a primeira de três finais.

“É uma final para a gente. Temos o objetivo de classificar direto para a Libertadores na melhor colocação possível, até porque rende dinheiro para o clube, então, precisamos vencer os três jogos para classificar direto. Daí você tem tempo para treinar e entrar bem na fase de grupos. Esse é o nosso objetivo”, declarou.

O Grêmio encerra a preparação para enfrentar o São Paulo na manhã de sábado. O jogo está marcado para domingo, às 19h, na Arena. O Tricolor gaúcho é quarto com 59 pontos e o paulista o sexto com dois pontos a menos.