Mancini admite rendimento ruim do Grêmio apesar da vitória: "Não fiquei satisfeito"
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Mancini admite rendimento ruim do Grêmio apesar da vitória: "Não fiquei satisfeito"

Treinador reconheceu necessidade de evolução e projetou ajustes a serem feitos no Tricolor

Correio do Povo

Grêmio assumiu a liderança do Gauchão neste domingo

publicidade

Apesar da invencibilidade e a liderança do Grêmio no Gauchão 2022, o técnico Vagner Mancini admitiu que o rendimento da equipe ainda não está dentro do que ele imagina como ideal para a temporada. Após a vitória contra o Guarany de Bagé, o comandante disse que "não está satisfeito" com as atuações de seus atletas e vê necessidade de evolução. 

"Não fiquei satisfeito com o que eu vi. Em algumas coisas evoluímos, mas em algumas coisas estamos ainda estagnados. Talvez pela carga física, pela falta de amistosos. A verdade é que não tivemos o desempenho que esperávamos", afirmou em entrevista coletiva, na noite deste domingo.

Especialmente na primeira etapa, Mancini pontuou que seu time foi lento e pouco ousado quando tinha a posse de bola. "Já falei com os atletas no vestiário. Durante a semana irei falar mais. Fomos lentos no giro da bola, tanto na saída de três, quanto quando entramos no campo do adversário. Tínhamos que acelerar esse jogo. O jogo carregado e que irrita o treinador, torcedor e todos que estão assistindo", acrescentou. 

Em sua avaliação, as entradas dos volantes Villasanti e Fernando Henrique, nas vagas de Thiago Santos e Lucas Silva, deram mais dinamismo ao meio de campo. "Ganhamos o passe que quebra a linha. Cobro muito o Thiago e o Lucas, pois eles foram responsáveis pela melhora do time no final do ano passado". 

O treinador fez elogios ao estreante Martin Benítez, que entrou no lugar do lesionado Campaz. Aos 30 minutos, o colombiano deixou o campo com dores no joelho. "Benítez deu uma leveza maior ao time. Ele rompe linhas, joga para frente. Me agrada esse jogador. Ele vem batendo suas metas fisicamente e vai nos ajudar muito ao longo do ano", explicou. 

"Time B" na quarta-feira

Mancini projetou uma escalação com reservas da equipe principal para a partida contra o Aimoré, na quarta-feira, fora de casa. Segundo ele, será uma oportunidade de rodar a equipe e dar descanso aos jogadores que estiveram mais desgastados fisicamente. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 20 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP deste sábado, 20 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895