Mancini aposta na retomada da confiança dos jogadores do Grêmio

Mancini aposta na retomada da confiança dos jogadores do Grêmio

Novo técnico aproveita semana repleta de treinos e ambiente "mais leve" após triunfo contra o Juventude

Correio do Povo / Rádio Guaíba

Mancini aproveita semana cheia para fazer testes na equipe

publicidade

Ainda em situação delicada na tabela e dentro do Z4, o Grêmio vive um ambiente mais leve depois de vencer o Juventude, na Arena, no domingo, na estreia do novo técnico Vagner Mancini. Com o próximo compromisso somente na segunda-feira, contra o Atlético Goianiense, o treinador aproveita a semana para conhecer o elenco e definir seu estilo de jogo. Conforme o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, as mudanças na comissão técnica e na direção, aliadas ao resultado positivo, deram um "novo astral" e uma nova confiança aos jogadores no ambiente interno. 

Na tarde desta quinta-feira, Mancini comandou uma atividade no CT Presidente Luiz Carvalho. O treinamento focou em ações ofensivas e defensivas no gramado. Foi seu sexto trabalho com a equipe. Para segunda, existe a expectativa que o centroavante Borja esteja de volta ao time, após se recuperar de lesão. Ele vem treinando normalmente com o elenco. 

O zagueiro Pedro Geromel deve viajar com a delegação no domingo, mas atuará somente em caso de necessidade. Com isso, Ruan deve retomar a posição ao lado do argentino Walter Kannemann. 

Apesar do ânimo da nova vitória, o Grêmio permanece em 19°, com 26 pontos, distante dois pontos da primeira equipe fora do Z4. Com a combinação de resultados paralelos, o Tricolor pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória na segunda. 

Veja Também

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895