Mancini deve escalar o Grêmio sem grandes novidades contra o Juventude

Mancini deve escalar o Grêmio sem grandes novidades contra o Juventude

Técnico terá a volta de quatro jogadores para a partida de domingo

Correio do Povo, Rádio Guaíba e AE

Mancini comandou dois treinos no Grêmio

publicidade

O técnico Vagner Mancini não deve promover muitas alterações na estreia pelo Grêmio contra o Juventude, neste domingo, às 18h15min, na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. O treinador comandou neste sábado apenas o segundo treino no CT Luiz Carvalho. Para a partida contra o time da Serra, terá o retorno do lateral Rafinha, dos volantes Thiago Santos e dos meias Villasanti e Douglas Costa. Os desfalques são os zagueiros Geromel e Ruan, suspenso, e o atacante Borja.

Porém, os dois treinos orientados para o elenco não proporcionam condições para o novo treinador fazer alterações profundas na equipe. A única promessa, dita na apresentação oficial ontem, é que a equipe deve ser ofensiva.

"A mudança precisa ser de dentro para fora, de mentalidade, atitude. Isso se consegue com treinos, concepção de jogo. Preciso atuar na parte emocional do atleta. Todos já jogaram e fizeram boas atuações neste ano. Precisamos resgatar o que eles têm de melhor. Um resgate coletivo, não individual. O torcedor está ansioso, mas precisamos passar confiança para ele jogar conosco. Sei que no começo ele tentará nos incentivar, mas é dentro de campo que ele fará o coro ser mantido para iniciar no domingo a reação", disse na entrevista coletiva dessa sexta.

Veja Também

O Grêmio deve entrar em campo com Brenno; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Douglas Costa, Jean Pyerre (Campaz) e Ferreira; Diego Souza (Alisson). O Tricolor soma apenas 23 pontos e só faz campanha melhor que a lanterna Chapecoense.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895