Mancini elogia intensidade do Grêmio para vencer o Juventude: "Jogou com alma"

Mancini elogia intensidade do Grêmio para vencer o Juventude: "Jogou com alma"

Novo técnico do Tricolor apontou presença do torcedor como "fundamental" para construir resultado positivo

Correio do Povo

Mancini estreou com vitória diante do Juventude

publicidade

Em sua estreia no comando do Grêmio, o técnico Vagner Mancini apontou pontos que considerou importantes para a conquista do resultado positivo na Arena. Na noite deste domingo, exaltou a "intensidade" como fator determinante para confirmar o triunfo por 3 a 2 diante do Juventude

Veja Também

Segundo ele, a chegada na sexta-feira permitiu a realização de dois treinos, fundamentais para a ambientação tanto do grupo quanto da comissão técnica, mesmo sem tempo suficiente para modificações na parte tática. "Tivemos muita intensidade para construir o resultado. Isso não é fácil para uma equipe que vem de um abalo emocional, com uma cobrança exagerada", comemorou.

De acordo com ele, o time "jogou com alma", mesmo caindo de produção no segundo tempo. Mancini também elogiou a presença do público. Mais de 15 mil estiveram na Arena na noite deste domingo. "O torcedor jogou junto. Foram determinantes para construir o resultado", elogiou.

Entre as próximas duas rodadas, Mancini terá as semanas cheias para trabalhar. Ele espera que a possibilidade de mais treinos dê condições para ajustar a equipe. "Um time ajustado consegue jogar em qualquer esquema, com variações. Vamos fazer o ajuste e ver o que funciona melhor. Isso vale para os jogadores. Não vou mudar tudo, mas vamos buscar correções", apontou.

O Grêmio volta a campo na próxima segunda-feira, 25 de outubro, quando enfrenta o Atlético-GO, às 20h. A partida, válida pela 28ª rodada do Brasileirão, acontece no Antônio Accioly. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895