Mancini projeta "mudar repertório" do Grêmio para buscar as vitórias no Brasileirão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Mancini projeta "mudar repertório" do Grêmio para buscar as vitórias no Brasileirão

Após derrota no Gre-Nal, treinador entende que ainda não encontrou a solução para tirar o time da zona de rebaixamento

Correio do Povo

Mancini chegou a sua quarta derrota no comando do Grêmio

publicidade

Com quatro derrotas seguidas, o técnico Vagner Mancini projeta "mudar o repertório" do Grêmio para as próximas partidas na luta contra o rebaixamento do Brasileirão. O resultado negativo no Gre-Nal deste sábado, que piorou ainda mais a situação tricolor na tabela, deve motivar alterações no sistema de jogo e nos atletas escolhidos. Para escapar da Série B, a equipe precisa vencer seis nos próximos nove jogos. 

"A evolução que nós precisamos são as vitórias. Não posso falar algo diferente disso. Grêmio tem que voltar a vencer, ponto. Vamos fazer o que for necessário. Mudanças de peças, de sistema de jogo, de atletas que queiram mais o gol. É necessário mudar o repertório, a maneira de jogar, até achar a equipe correta para essa sequência de vitórias necessárias", disse em entrevista coletiva. 

Apesar da gravidade do panorama na tabela, o treinador garante que segue acreditando no time e na possibilidade de permanência na Série A. Na próxima rodada, o time encara o Fluminense, na terça-feira, na Arena. "Não tenha dúvida que o torcedor do Grêmio acredita. Ele sabe que a história do time é exatamente essa. Ele tenta, se supera. É possível, a gente acredita. Estamos baseados no trabalho que vem sendo feito. Não só dentro de campo, mas na parte emocional. O torcedor sabe que é possível", explicou. 

Para o clássico, Mancini optou por Rafinha na vaga de Vanderson. Segundo o comandante, o jovem sofreu uma lesão durante a semana. "Vanderson teve uma torsão no tornozelo. Ele não suportaria jogar o jogo todo. No primeiro lance, ele sai mancando. Justamente pelo tornozelo". Ainda sobre o rendimento, o treinador irá focar no emocional dos atletas. "É natural que esse contexto faça com que uns sintam mais que outros. O que fazer? Reaquilibrar esses atletas. Precisamos deles. Confio neles. É o momento de passar ainda mais confiança para eles. É importante reforçar o trabalho do dia a dia, mental. Tudo isso faz diferença". 

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 16 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 16 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895