Mancini rebate críticas sobre escalação de Alisson e ressalta erros do Grêmio

Mancini rebate críticas sobre escalação de Alisson e ressalta erros do Grêmio

"Eu não vou montar uma equipe para ser derrotado", desabafou o treinador

Correio do Povo

Treinador comentou sobre o abalo emocional da equipe após os gols

publicidade

Após nova derrota no Brasileirão na noite deste sábado, o técnico Vagner Mancini rebateu as críticas que vem recebendo pela escalação de jogadores, especialmente de figuras como Alisson ao invés de Campaz. Na visão do treinador, o Grêmio sofreu com a quantidade de erros diante do América-MG e com a falta de criatividade.

“Sempre que a gente ganha, eu não recebo esse tipo de pergunta (Alisson no time)”, disse o treinador. “Se todo mundo tem o seu time na cabeça, por que o treinador não pode ter o seu? Eu não vou montar uma equipe para ser derrotado. Eu tenho uma estratégia para cada jogo” desabafou.

Veja Também

Na visão do treinador, os dois gols sofridos logo no começo de ambas as etapas foram determinantes para o abalo emocional da equipe. “Você acaba jogando com o emocional desequilibrado. Nesse momento, temos que ter a consciência do que está acontecendo e ninguém está abrindo mão da responsabilidade”, disse.

Em certo momento, Vancini retornou à questão da escalação e, novamente, fez um desabafo. “Eu tenho que dar oportunidade para os jogadores renderem sob o meu comando. Eu não posso colocar um "X" nas costas de ninguém, dando a entender que esse atleta não pode mais entrar em campo. Nós temos que salvar o Grêmio e eu preciso de todos".

Com a derrota, o Tricolor deixa a luta contra o rebaixamento cada vez mais complicada e estaciona na 19ª posição, com apenas 29 pontos – sete a menos que o Bahia, primeira equipe fora da zona da degola. Distância em pontos para o Esquadrão de Aço pode aumentar para 10 ao final da rodada. Na próxima rodada, o Grêmio recebe o RB Bragantino, na terça-feira, às 18h, na Arena


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895