Mancini reconhece necessidade de ajustes, mas vê evolução no Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Mancini reconhece necessidade de ajustes, mas vê evolução no Grêmio

Tricolor foi superado por 2 a 1 no Mineirão nesta quarta-feira


Correio do Povo

Mancini viu seu time atuar melhor, mas perder novamente no Brasileirão

publicidade

Apesar de mais um resultado negativo, o técnico Vagner Mancini gostou do que viu na derrota do Grêmio para o Atlético Mineiro. O comandante viu seu time jogar de "igual para igual" com o líder do Brasileirão no Mineirão e controlar a partida em alguns momentos. Entretanto, ele admite a necessidade de um maior equilíbrio e mais ajustes no time.

"Enfrentamos o líder do campeonato, em igualdade de condições, mas isso não foi suficiente. Precisamos melhorar ainda mais. Foi um jogo tenso, estádio cheio, atmosfera diferente. Não tivemos oscilações. O desempenho foi superior ao que tinhamos visto até então. O Grêmio começa a ter a cara do que eu imagino. Marcação mais pressão, para que se jogue com transição, saída de contragolpe. Nesse quesito, nos vi superior aos outros jogos. Falta ainda, mas avançamos", explicou. 

No esquema inicial, o treinador optou por uma equipe com três jogadores de marcação no meio de campo. Segundo ele, a decisão se baseou em estudos sobre o Atlético. "A escalação foi escolhida pela alta transição do Atlético. Jogam muito por dentro e por isso optamos por bloquear e ter superioridade de marcação", avaliou. Depois do primeiro gol sofrido, Mancini acrescentou Campaz no time. "A saída do Villasanti aconteceu quando começamos a perder o meio de campo pois os três tem a mesma caracterísitca e ali já precisavamos de um meia-armador, que foi o Campaz". 

Ainda sobre o colombiano, o técnico elogiou a capacidade técnica do atleta e projetou utilizá-lo mais vezes na equipe. "Falta jogo para o Campaz. Falta aquilo que talvez seja a sequência do Grêmio. Jogos seguidos de jogos. É importante lembrarmos que ele é um jovem, tem pouca idade e passa por um período de adaptação, principalmente, fora de campo. É importante vê-lo jogando bem. Agora, temos de dar a condição necessária para ele se sentir bem. Vejo um jovem valor, de potencial e com muito a acrescentar". 

Evolução também emocional

Entre os temas mais citados, Mancini elogiou o aspecto emocional dos atletas, dentro do contexto do jogo, para projetar a melhora fundamental na tabela do Brasileirão. "Cada vez mais convicto que tomei a decisão certa em vir para o Grêmio. Saio daqui com essa certeza. Todos se entregaram e estão evoluindo". 

Na próxima rodada, um clássico Gre-Nal, às 19h, no estádio Beira-Rio. O técnico garante que irá definir o time após estudar a equipe do Inter e garantiu que será uma partida como qualquer outra. "Que a gente saiba colher os aspectos positivos de hoje e colher um resultado melhor no sábado", finalizou. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895