Matheus Henrique quer manter sequências sem derrotas no Gre-Nal
capa

Matheus Henrique quer manter sequências sem derrotas no Gre-Nal

Meio-campista contou que nunca perdeu um clássico com a camisa do Tricolor

Por
Correio do Povo

Matheus Henrique quer manter a sua boa fase nos jogos contra o Inter e garantir vitória neste domingo

publicidade

O meio-campista Matheus Henrique espera manter a sua sequência sem derrotas em Gre-Nais com a camisa do Tricolor. Em entrevista coletiva, na manhã deste sábado, o jogador falou sobre a sua expectativa para o clássico deste domingo, às 18h, na Arena.

"A gente sabe o que é uma rivalidade. Gre-Nal marca. Tem jogadores que são marcados por nunca perderem um Gre-Nal, tanto para o lado do Grêmio quanto para o Inter. Então espero que a gente possa entrar com esta mentalidade e não ser derrotado em um clássico desses. Atuando pelo Grêmio, nunca perdi um Gre-Nal e espero ajudar meus companheiros a conseguir mais uma vitória", projetou.

Mesmo considerando o Gre-Nal um grande clássico, o atleta disse que a partida deste domingo será como qualquer outro jogo do Brasileirão. "Sabemos da força da nossa equipe, ainda mais dentro da Arena, mas vamos entrar em campo assim como qualquer outro jogo: com humildade, respeitando o adversário e tentando fazer o nosso jogo. A vantagem a gente cria dentro da partida. É lá dentro de campo que vamos resolver", disse. 

Com uma disputa também na tabela do campeonato, com Grêmio na quinta posição e o Inter na sexta,  Matheus Henrique entende que o clássico será muito disputado, já que os dois times brigam por uma vaga na Libertadores 2020. "A gente sabe da condição que estamos na tabela e que uma vitória é muito importante. Não adianta pensar em outros jogos se não fizermos a nossa parte amanhã (domingo). Se conseguir a vitória, vai ser uma vantagem muito boa na tabela", concluiu.