Meia Jean Pyerre, do Grêmio, tem teste positivo para Covid-19

Meia Jean Pyerre, do Grêmio, tem teste positivo para Covid-19

Clube realizou 69 testes em protocolo de prevenção e apenas o do jogador, que se recupera de lesão, confirmou doença

Correio do Povo

O atleta está isolado, assintomático e cumprirá quarentena de 15 dias

publicidade

Jean Pyerre, em fase final de recuperação de uma lesão, vai desfalacar o time do Grêmio por mais alguns dias. Após novo cumprimento de protocolo, visando a segurança sanitária de atletas, comissão técnica, funcionários e equipe de apoio para a prevenção da Covid-19, o jogador foi diagnosticado com a doença. Foram realizadas 69 testagens, das quais apenas a do meia-atacante deu positivo

O atleta está isolado, assintomático e cumprirá quarentena de 15 dias conforme determinação do Departamento Médico gremista. Ela fazia, nessa última semana, trabalho individual com o preparador físico Márcio Meira, na fase de transição da fisioterapia para o campo, após ter se recuperado de lesão. Isso já o impossibilitava ser relacionado pelo técnico Renato Portaluppi.

Os exames visam a aptidão dos atletas para nova rodada do Campeonato Brasileiro, o Gre-Nal 428, que ocorre neste sábado, na Arena, 17h.  Desde maio, quando iniciaram os protocolos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol, Federação Gaúcha de Futebol e Conmebol, o Grêmio já totalizou 2088 testes em atletas, comissão técnica e funcionários envolvidos com o departamento de futebol profissional.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895