Mesmo em três competições, reservas do Grêmio querem vitória para "encostar nos líderes"
capa

Mesmo em três competições, reservas do Grêmio querem vitória para "encostar nos líderes"

Discurso é de buscar os três pontos contra o São Paulo, na manhã deste sábado, às 11h, pelo Brasileirão

Por
Correio do Povo

Thaciano projetou dificuldades, mas espera Grêmio capaz de sair com os três pontos do Morumbi

publicidade

Em meio às decisões e mata-matas pela Libertadores e Copa do Brasil, o Grêmio tem um compromisso importante em um horário pouco usual. No sábado, às 11h, o Tricolor encara o São Paulo, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando seguir ganhando posições na tabela de classificação. 

A tendência é de time reserva no duelo de tricolores. Mesmo assim, o discurso é de buscar os três pontos para chegar nos líderes do campeonato. Em entrevista coletiva após o treino, no CT do Corinthians, o meia Thaciano projetou o confronto. "Estamos em três competições, e sabemos da dificuldade que é. Mesmo assim, não vamos deixar o Brasileirão, porque queremos encostar nos líderes", afirmou. 

O São Paulo vive o melhor momento da temporada, mesmo vindo de derrota para o Vasco na última rodada. Venceu quatro dos últimos cinco jogos, e ocupa a quarta colocação na tabela. O meia elogiou o rival. "Vem embalado depois da parada, é muito forte em casa. Sabemos das dificuldades que vamos ter, mas estamos preparados para fazer uma boa partida", declarou Thaciano.

Com a possível ausência de Maicon, Thaciano pode ser uma das alternativas para o jogo contra o Athletico-PR, na quarta-feira, às 19h, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. O jogador se colocou a disposição, mas disse que a responsabilidade é do treinador. "É ele quem resolve. Todo o grupo vai estar a disposição", resumiu.

O zagueiro Paulo Miranda também falou após os treinos fechados desta sexta-feira. Questionado sobre a possibilidade de o Grêmio brigar pelo título brasileiro, o defensor não afastou a possibilidade. "Faltam bastante jogos ainda. Temos jogadores de qualidade e a motivação de estar sempre vencendo. É difícil, mas vamos tentar buscar", afirmou.