capa

Michel e Juninho Capixaba podem retornar ao Grêmio contra o Botafogo

Tricolor realizou última atividade em Porto Alegre antes da parada para a Copa América

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Michel voltou aos treinos e pode enfrentar o Botafogo na quarta-feira

publicidade

* Com informações do repórter Rafael Pfeiffer

No último treino em Porto Alegre antes da Copa América, o técnico Renato Portaluppi ganhou mais um reforço para o jogo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, o volante e zagueiro Michel. Além do defensor, o treinador terá também o retorno de Juninho Capixaba, que não atuou contra o Fortaleza devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza.

Como vem ocorrendo nas últimas semanas, Pedro Geromel não esteve em campo no trabalho de segunda-feira. O zagueiro tem realizado trabalhos especiais na academia entre os jogos do Tricolor. O Grêmio não informou qual o problema com o defensor. Mesmo com essas atividades especiais, o defensor tem atuado em todas as partidas da equipe no Brasileirão. 

Luan voltou a treinar, mas, como revelou Renato Portaluppi, o meia ainda precisa de tempo para melhorar a parte física, que ainda não foi recuperada desde a lesão na coxa. Cortez, com lesão muscular na coxa esquerda, e Paulo Miranda, com o mesmo problema, mas na coxa direita, correram pelos gramados do CT presidente Luiz Carvalho. O restante do grupo foi divido em três equipes. Em campo reduzido, dois times se enfrentavam e o terceiro aguardava para entrar na disputa.

A tendência é que o Tricolor atue com: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba; Maicon, Michel, Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli (Pepê); Felipe Vizeu. O Grêmio viaja na tarde desta segunda-feira para o Rio.

O jogo contra o Botafogo ocorre na quarta-feira, às 19h15min, no Engenhão. Após o jogo, o Grêmio só volta a Porto Alegre no dia 2 de julho. A partir do jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão, os atletas terão 10 dias de férias. O retorno às atividades ocorrerá somente no dia 22 de junho, quando a delegação irá dirigir a um hotel fazenda localizado em Viamão, na região Metropolitana. O restante da intertemporada será realizada no CT Luiz Carvalho.