Michel pede paciência para furar linha de defensores do Atlético-MG
capa

Michel pede paciência para furar linha de defensores do Atlético-MG

Grêmio encerrou preparação com um treino semiaberto, sem Renato Portaluppi revelar o time

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Maicon pode ser preservado, mas a tendência é que ele atue, pelo menos, em parte do jogo

publicidade

* Com informações do repórter Bruno Ravazzolli

O Grêmio encerrou a preparação para enfrentar o Atlético-MG, no domingo, às 19h, no estádio Independência, com um treino fechado no início e aberto na parte final, onde os jogadores disputavam um recreativo. Em nenhum momento dos treinos visando o confronto, Renato Portaluppi deu indicação de time. Diego Tardelli deve ser preservado, já que não treinou desde quinta-feira devido as dores musculares, com André assumindo a titularidade.

A grande preocupação da equipe é como furar o bloqueio defensivo do Atlético-MG. Nas últimas partidas, o técnico Rodrigo Santana passou a usar uma linha com cinco defensores para tentar evitar que o time sofra gols. Apesar de ocupar a 11ª colocação, a defesa do Galo é a oitava pior do Brasileirão com 31 gols sofridos em 24 rodadas. O volante Michel prega cuidados com o time mineiro e tranquilidade para achar os espaços.

“Acima de tudo temos que ter paciência com a bola no ataque. Uma linha de cinco é muito difícil de furar e temos que explorar as infiltrações dos nossos pontas, que fazem muito bem isso. Precisamos ter paciência e cautela. Rodar a bola de um lado para o outro para abrir a defesa deles”, destacou.

Como tem o foco de entrar no G-6 do Brasileiro, o foco é total no jogo de domingo. Por isso, apesar das várias perguntas sobre a semifinal da Libertadores contra o Flamengo, o volante evitou falar muito sobre o tema. Ao ser questionado se estava confiante para ser titular contra o rubro-negro, Michel foi realista.

“Ninguém tem cadeira cativa. O Renato opta por quem ele achar melhor (no momento) e dependendo da situação do jogo. O que importante é que estamos preparados e o que ele escolher vai dar o melhor pela vitória”, ressaltou.

A tendência é que o Grêmio atue com: Paulo Victor; Galhardo, Geromel, David Braz e Cortez; Michel, Maicon, Alisson, Luan e Pepê; André. O jogo está marcado para as 19h, no estádio Independência, em Minas Gerais. O Tricolor ocupa a sétima colocação com a mesma pontuação que o Inter, 38 pontos, mas com uma vitória a menos.