Montoya comemora “boa comunicação” na estreia como titular e no Grêmio
capa

Montoya comemora “boa comunicação” na estreia como titular e no Grêmio

Meia lembrou que tem recebido apoio de Kannemann na questão da nova língua

Por
Correio do Povo

Walter Montoya está feliz com a adaptação que está tendo no Grêmio

publicidade

Desde o dia 9 de janeiro, quando iniciou os trabalhos no Grêmio, até o último domingo, quando estreou como titular, Walter Montoya tem aproveitado cada momento para melhor se adaptar ao futebol, ao novo clube, ao novo país e, principalmente, a língua portuguesa. E o meia está muito feliz com a adaptação que teve nestes 43 dias de clube.

“Está sendo muito bom. O grupo me ajudou muito e o Walter Kannemann também foi importantíssimo. Qualquer dúvida eu pergunto para ele. Mas tenho que tomar cuidado para não ficar atrás dele o tempo todo ou não aprenderei. A verdade é que encontrei uma grande equipe e pessoas que me receberam muito bem. Encontrei uma família. Eles me ajudaram bastante e seguem me ajudando, porque sigo aprendendo”, revelou o argentino de 25 anos.

Em pouco mais de 40 dias de Grêmio, Montoya atuou três vezes e marcou um gol. Apesar do time misto, a partida contra o Brasil de Pelotas marcou a estreia como titular e o rendimento foi aprovado pelo meia.

“Comunicação para mim é importantíssimo. Achei que eu fosse sentir um pouco mais, mas nada disso. A verdade é que me surpreendi e me senti muito bem. Foi um jogo meio duro, travado, mas estou contente no sentido de que terminei muito bem. Agora é seguir trabalhando e tomara que eu tenha mais chances”, comemorou.

Montoya ainda comentou a função que o técnico Renato Portaluppi o encarregou de fazer pelo lado direito. “Ele pede que participe, tanto defensivamente, como ofensivamente. Estou aprendendo muito. Tenho falado com o Renato, pois não vinha jogando nessa posição. Vou me sentindo cada vez melhor. Tento sempre fazer o que ele me pede, que é para eu dar o máximo”, ressaltou.

O Grêmio volta aos treinamentos na tarde de quinta-feira, às 16h, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso é na segunda-feira, contra o Veranópolis, às 20h, na Arena. O Tricolor é líder com 17 pontos, quatro a mais que o Inter.