Nascimento de filho tira Giuliano do treino do Grêmio

Nascimento de filho tira Giuliano do treino do Grêmio

Venda do meia para o Zenit São Petersburgo pode ser anunciada nesta sexta-feira

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Giuliano irá acompanhar nascimento do filho e Pedro Júnior deve assumir vaga do meia

publicidade

* Com informações do repórter Rafael Pfeiffer

Giuliano não estará presente no penúltimo treino do Grêmio antes da partida contra o São Paulo nesta sexta-feira. A ausência não tem relação com a concretização da venda para o Zenit, da Rússia, já que jogador foi liberado pela direção para acompanhar o nascimento do segundo filho.

A concretização da negociação com os russos deve ser anunciada ainda nesta sexta-feira. O Grêmio detém 90% dos direitos econômicos. Porém, na época da compra, um investidor injetou dinheiro na aquisição de Giuliano e terá direito a 70% do valor a ser pago pelo Zenit. Outros 10% pertencem ao próprio jogador. Ou seja, o Grêmio ficará com 20%, ou 1,4 milhão de euros, aproximadamente R$ 5 milhões.

Pela formação do atleta, o Zenit pagará cerca R$ 350 mil ao Inter. Já o Paraná, primeiro clube de Giuliano, receberá um valor maior dos russos.

Giuliano é um dos destaques do Grêmio no Brasileiro

Os números de Giuliano no Brasileirão mostram a importância do jogador para a equipe do Grêmio. Ele é o segundo artilheiro do time com quatro gols na competição, segundo dados do Footstats. Junto com Luan, o atleta é o primeiro em finalizações certas com 16 e o quinto no campeonato. No Tricolor, é o quinto em conclusões erradas.

O meia é o segundo em passes certos com 593 certos e o segundo também em errados, com 78. Atrás de Edílson, nos dois quesitos. Além disso, junto com Luan e Douglas, é o melhor em assistências com duas nos 15 jogos do nacional. Giuliano também é o segundo em passes para finalizações com 26, atrás de Luan com 36. Junto com o companheiro, também divide um número negativo, dribles errados. Quatro para cada um.

Treino à tarde

A partir das 15h Roger Machado define o time para enfrentar o São Paulo. Giuliano não irá enfrentar o Tricolor paulista. Pedro Júnior e Negueba são as opções. O jogo ocorre no domingo, às 16h, na Arena.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895