Nota de Jean Pyerre sobre lesão aponta erro no diagnóstico inicial do DM do Grêmio
capa

Nota de Jean Pyerre sobre lesão aponta erro no diagnóstico inicial do DM do Grêmio

Meia revelou que, mesmo nas férias, fez trabalhos para se recuperar de fibrose desenvolvida na coxa direita

Por
Correio do Povo

No final de novembro, Jean Pyerre correu de tênis junto com a preparação física, o que indicava que o jogador ainda precisará de tempo para ser liberado para o trabalho com os companheiros


publicidade

Duas horas depois do Grêmio divulgar nota oficial sobre a situação de Jean Pyerre, o meia usou o Twitter para dar a sua posição sobre o caso. O texto conta a versão do jogador de tudo o que aconteceu desde a lesão, inclusive com um erro inicial de diagnóstico e termina revelando o esforço que o atleta fez, mesmo durante as férias, para se reapresentar nas melhores condições possíveis.

“Inicialmente havia sido divulgada (a lesão) como de grau 2, porém, após novas avaliações e exames, constatou-se que era de grau 3”, revelou. “Medidas médicas já haviam sido tomadas visando a recuperação em um cenário menos grave, porém, precisaram ser revistas”, explicou a nota.

O texto explica que o atleta seguiu o tratamento passado pelo clube “de maneira rigorosa”. Ele também destaca que o meia chegou a viajar com a delegação para o jogo do Brasileiro contra o Fortaleza e para a decisão contra o Flamengo na Libertadores, 27 dias depois de se lesionar. Jean Pyerre fez tratamento durante a viagem na esperança que pudesse jogar contra os cariocas, mas não conseguiu se recuperar e ficar à disposição para a partida do dia 23 de outubro.

“No dia 29 de novembro, o atleta recebeu liberação do Departamento Médico para realizar a transição (do departamento médico para o físico, primeiro passo para voltar a treinar com os companheiros), inclusive realizou corridas no CT. (…) Com incômodos na região (da lesão), logo foi vetado e voltou a ser resguardado aos cuidados médicos”, diz a nota.

O texto termina com Jean Pyerre destacando que ficou mais uma semana em tratamento no clube, mesmo com os companheiros gozando o período de férias. “Ainda no recesso geral, realizou trabalhos de equilíbrio muscular e procedimentos específicos para a recuperação de uma fibrose desenvolvida na coxa direita”, finaliza a nota.

Pouco antes de publicar o texto, o meia já havia publicado um post lembrando que completou quatro meses de recuperação.

Uma semana depois da reapresentação, o meia já havia feito um post na rede social em tom de desabafo. 

Ainda sem Jean Pyerre, o Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira, às 20h, na Arena, para enfrentar o Caxias, na primeira rodada da competição.