Novo reforço do Grêmio, Villasanti diz ser jogador dinâmico que atua de área a área
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Novo reforço do Grêmio, Villasanti diz ser jogador dinâmico que atua de área a área

Jogador paraguaio, de 24 anos, foi apresentado e prometeu empenho para tirar o Tricolor da situação incômoda no Brasileirão

Correio do Povo

Mathias Villasanti garantiu que dará tudo dentro de campo para ajudar o Grêmio a subir na tabela de classificação do Brasileirão

publicidade

O volante paraguaio Mathias Villasanti foi apresentado nesta sexta-feira como novo reforço do Grêmio. Com poucas palavras, afirmou que está muito contente em poder jogar no Tricolor. O jogador, de 24 anos, que chegou do Cerro Porteño, assinou contrato até dezembro de 2024 e vem treinando desde quinta-feira. Ele garantiu que não faltará entrega para tirar o Tricolor da situação incômoda do Brasileiro.

“Não faltará entrega dentro de campo. Sou muito trabalhador dentro das quatro linhas”, disse. “Sou um jogador dinâmico que atua de área a área. Chego ao ataque e ajudo a defender a nossa área”.

Ao ser questionado sobre chegar a um clube que ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, Villasanti revelou que não está preocupado com a posição. Disse que fará o possível para ajudar os companheiros a sair da 19ª colocação.

“O Grêmio está em uma posição que não merece estar. Vou trabalhar duro para ajudar a colocar a equipe na posição que merece. O futebol brasileiro é o mais competitivo da América do Sul e espero estar à altura dele”, declarou.

Apesar ser jovem, Villasanti teve uma passagem entre 2017 e 2018 pelo Club Atlético Temperley, da Argentina. Sem destaque para ser contratado para um dos grandes argentinos, ele retornou emprestado ao Sportivo Luqueño, do Paraguai.,Em 2019, voltou ao Cerro Porteño. Com as boas atuações, acabou sendo convocado para a seleção nacional.

Acompanhe São Paulo x Grêmio no Correio do Povo

“Estou em um momento muito mais maduro na minha carreira. A segunda experiência é mais tranquila e creio que passa muito pela maturidade. Minha adaptação ao futebol (brasileiro) se dará pelos minutos que vou ganhar. Vou trabalhar muito para estar pronto e apto o mais rápido possível”, declarou.

Villasanti aguarda a inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Caso consiga até o final desta sexta-feira, pode ser aproveitado no jogo contra o São Paulo, no sábado, às 21h, no Morumbi.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 20 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP deste sábado, 20 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895