Para sucesso na Libertadores, Kannemann prega atenção em momentos decisivos
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Para sucesso na Libertadores, Kannemann prega atenção em momentos decisivos

Zagueiro disse que Grêmio está no caminho certo, mas defende melhora nos momentos finais dos jogos

Correio do Povo

Zagueiro argentino pede que time não tire o Gauchão do foco

publicidade

O zagueiro Walter Kannemann se tornou um dos símbolos da boa fase do Grêmio nos últimos anos. O defensor concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira e afirmou que o time está no caminho certo para repetir os êxitos recentes. A menos de um mês da estreia da Libertadores, contra o Rosário Central, em 6 de março, o argentino acredita que o grupo tem que focar em momentos decisivos. "Estamos fazendo a coisa muito bem, faz dois anos e meio, quase três, então temos que continuar. Obviamente que, na hora X, tem que ajeitar, caprichar e tratar de acertar tudo. Existem determinados momentos em que temos que tomar cuidado. Principalmente nos 10 minutos finais ou no começo da partida", avaliou. Em 2018, o Tricolor foi eliminado nas semifinas da competição sul-ameriocana após sofrer um pênalti nos minutos finais da partida contra o Rivar Plate na Arena. 

• Grêmio treina em campo reduzido e Matheus Henrique retorna às atividades com bola

O argentino considera que a invencibilidade no Gauchão pode ser um fator de motivação para o time no restante da temporada. "É muito bom sempre ganhar e fazer bons jogos. Tem que ir com vontade de ganhar. Se não der, tentar não perder. Ajuda para nos deixar mais tranquilos, pegar confiança. É o que estamos fazendo agora. Tomara que isso ajude para os futuros jogos", falou. 

Ainda que admita que o time já está pensando na Libertadores, o camisa 4 prega que se cumpram todos os passos até a estreia. "Primeiro pensar no Gauchão, depois, quando chegar o primeiro jogo da Libertadores, pensar nele. Claro que estamos de olho. Estamos tranquilos e felizes para chegar lá e tentar ir jogar bem, mas temos que ir passo a passo, degrau a degrau", disse, mencionando a partida contra o Veranópolis na próxima segunda, às 20h na Arena.

Depois da partida contra o time da Serra, o Grêmio não tem nenhum jogo oficial até a partida contra o Rosário Central, na Argentina. "Não tem problema. Se tem jogo, tem que jogar. Se não, aproveita para treinar enfrentar o jogo da melhor maneira", considerou. 

Sem tomar gols nos últimos quatro jogos, o Tricolor tem a melhor defesa da competição estadual. As atuações sólidas ao longo dos últimos anos fazem com que Kannemann seja um dos cotados para convocação para a seleção da Argentina para os amistosos de março. "Tento fazer meu trabalho aqui no Grêmio para jogar bem, não fazer alguém falar bem de bem. Jogo a jogo, tendo dar o meu máximo, seja qual for o campeonato', avaliou.

Falando sobre o compatriota Walter Montoya, que chegou a Porto Alegre, o atleta disse que é um cara muito tranquilo e que "tem se dado bem com todo mundo". "A adaptação dele está muito boa. Já fala com os massagistas e já brinca. Só que ele foi morar muito longe, então, às vezes, para marcar um churrasco fica um pouco difícil", brincou.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895