Paulo Miranda se coloca à disposição para atuar na lateral
capa

Paulo Miranda se coloca à disposição para atuar na lateral

Zagueiro ressaltou que foi testado na possível, mas vê equipe bem servida com Galhardo

Por
Correio do Povo

Zagueiro já atuou uma vez como lateral

publicidade

Com a lesão de Leonardo Gomes na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil e Léo Moura se recuperado de lesão, o Grêmio tem apenas Rafael Galhardo de lateral-direito de ofício. Contudo, o técnico Renato Portaluppi já realizou testes para a vaga, colocando Paulo Miranda para jogar na posição em treinamentos. Oficialmente, é zagueiro – foi contratado para reforçar a zaga e, em quase todos os jogos em que atuou pelo Tricolor, o fez como tal –, mas não nega que pode mudar sua área de atuação "A gente tem jogador de qualidade ali com o Galhardo. Lógico mas o professor já me testou ali uma vez. Eu sempre ponho da cabeça é que estou à disposição para ajudar da melhor forma possível", afirma sobre a possibilidade.

Ele, que chegou ao Grêmio no ano passado, jogou uma partida como lateral no clube, o jogo de volta da disputa da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente, da Argentina. Na ocasião, ele substituiu justamente Léo Moura, que abandonou a partida com uma lesão muscular na coxa direita. Já no São Paulo, foi titular na posição entre 2012 e 2013. A escolha por quem ficará com a vaga se dará muito pelo desempenho de Galhardo, que tem característica mais ofensivas e carências na parte de marcação, nos jogos que antecedem a semifinal da Libertadores, contra o Flamengo.

Neste sábado, o Tricolor tem o primeiro deles contra o Santos, atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 37 pontos – a equipe gaúcha está em oitavo, com 28. "A gente tem um jogo bastante difícil. É uma equipe que está em cima da tabela, mas estamos trabalhando forte. Nossos últimos jogos foram bons, com vitórias, então esperamos dar sequência e conseguir o resultado", avalia Miranda, garantindo que jogar na Vila Belmiro não assusta. "Temos jogadores experientes que já jogaram em estádios lotados. Estamos preparados", afirma.

Ele prega que o time pense partida a partida no Brasileirão e, somente ao final do mês, volte suas atenções para a Libertadores. "O grupo está bastante focado e espero que a gente possa vir mantendo esses pontos", disse. Contudo, não esconde a alegria com a notícia de que os ingressos foram esgotados para a partida contra o Flamengo. "Todo mundo fica bastante feliz, sabe que o apoio é importante. Vamos fazer com que dentro do campo continuemos desempenhando um bom papel para que as coisas venham a dar certo novamente".