Paulo Victor quer Grêmio capaz de "propor o jogo" no Paraguai
capa

Paulo Victor quer Grêmio capaz de "propor o jogo" no Paraguai

Goleiro citou necessidade de "esquecer a vantagem" e pregou cautela por conta da qualidade do Libertad

Por
Correio do Povo

Grêmio desembarcou no Paraguai no início da noite desta terça-feira

publicidade

O Grêmio já está em solo paraguaio, para o duelo de volta das oitavas de final da Libertadores. Na quinta-feira, às 21h30min, o Tricolor encara o Libertad, no Defensores del Chaco, e pode até perder por um gol de diferença que garante classificação às quartas de final da competição. 

Apesar de jogar longe dos domínios, o goleiro Paulo Victor quer um Grêmio capaz de "propor o jogo" diante dos paraguaios. "Não a toa passou em primeiro no nosso grupo. Temos que propor o jogo, tanto em casa quanto fora. Vamos buscar isso aqui".

O goleiro destacou o potencial do Libertad, e disse tratar-se de uma equipe com pontos fortes. "O futebol paraguaio está em alta, tem três equipes nas oitavas de final. Eles têm jogadores experientes, sabemos da qualidade. Precisamos ter atenção e um cuidado especial", projetou.

De acordo com Paulo Victor, é fundamental que o Grêmio "esqueça" a vantagem conquistada no primeiro jogo, quando bateu o Libertad por 2 a 0 na Arena. "Existe uma vantagem, não podemos fugir disso. Mas temos que deixar para o final do segundo tempo", alertou.

Para o sistema defensivo, o Grêmio terá uma alteração. Pedro Geromel, expulso no jogo de ida, cumpre suspensão, e dá lugar à David Braz, que entrou e marcou o segundo gol na Arena. "Temos jogadores experientes para esses momentos mesmo. Ele entrou e deu a resposta. Mesmo sabendo da dificuldade de substituir um ídolo, deu conta do recado", elogiou Paulo Victor. 

Grêmio desembarcou no início da noite

O Grêmio chegou ao Paraguai no início da noite desta terça-feira. A delegação está hospedada no mesmo hotel de outras duas equipes que jogam no Paraguai nesta semana, a LDU, que enfrenta o Olimpia, e o San Lorenzo, que encara o Cerro Porteño.