Pedro Lucas relembra teste no Real Madrid e explica escolha pelo Grêmio

Pedro Lucas relembra teste no Real Madrid e explica escolha pelo Grêmio

Aos 9 anos, meia encantou o ex-centroavante Ronaldo e foi aprovado pelo time espanhol, mas em conjunto com a família optou por começar a carreira no Brasil

Correio do Povo

Meia deve ser mais aproveitado nesta temporada

publicidade

Um dos destaques do time de jovens do Grêmio, que está iniciando o Gauchão 2021, o meia Pedro Lucas, de apenas 18 anos, garante que está acostumado com os "holofotes" e a provocar expectativas. "Eu fico bem tranquilo com isso de aparecer e imprensa. Minha família sempre me passou confiança, e eu também sempre confiei no meu potencial", afirmou. Ainda criança, o jogador passou a ser observado com mais atenção pelo futebol brasileiro e também pela Europa.

Aos 9 anos, após um vídeo seu viralizar na internet, o ex-centroavante Ronaldo Nazário se encantou pelo jogador e o levou para um período de testes no Real Madrid, da Espanha. "O vídeo tomou uma proporção muito grande. Recebi um convite do Ronaldo, treinei no Real Madrid e fui aprovado. Mas eu era muito novo e eu e minha família achamos melhor eu começar minha carreira aqui', explicou Pedro Lucas, que está no Tricolor desde 2014 e marcou seu primeiro gol como profissional na última segunda-feira. 

Com o propósito gremista de utilizar mais as categorias de base nesta temporada - admitido pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, o garoto, que já foi campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira, deve receber oportunidades ao longo de 2021 junto do elenco principal. Agora, o meia é titular do time alternativo.

"É um começo de temporada especial para mim, estou realizando um sonho de estar no profissional do Grêmio. Estou evoluindo a cada jogo. O professor Alexandre e Renato me dão várias dicas e eu quero evoluir cada vez mais", projetou. "Meu próximo sonho no Grêmio é jogar na Arena. O que me tornou gremista foi a primeira vez que eu fui no Olímpico quando era pequeno, vi a avalanche e fiquei encantado. E também conquistar muitos títulos com a camisa do Grêmio e deixar meu nome marcado na história", acrescentou. 

Ainda com os titulares em uma mini pré-temporada e não sendo relacionados, Pedro Lucas estará em campo na equipe que encara o Juventude, às 22h, nesta quinta-feira, no Alfredo Jaconi.

"Vai ser um jogo complicado. Mas a gente sabe que é uma grande oportunidade. Estamos encarando todo jogo como uma final. Estamos todos preparados para fazer uma boa partida". O meia e os demais companheiros realizaram uma última atividade tática, na tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, antes da partida. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895