Pepê pode voltar a ser titular do Grêmio contra o Juventude
capa

Pepê pode voltar a ser titular do Grêmio contra o Juventude

Com as dores no tornozelo de Alisson, Tardelli, Montoya e Thaciano são alternativas para quarta

Por
Correio do Povo

Caso Alisson não tenha condições de jogo, Thaciano e Pepê disputam a vaga

publicidade

Dificilmente, o técnico Renato Portaluppi poderá contar com o titular Alisson na partida contra o Juventude, na quarta-feira. O atacante foi substituído no intervalo do confronto contra o Atlético-MG, no último sábado, devido a queda de um adversário sobre o seu tornozelo direito. Na segunda-feira, o jogador tinha dificuldades para caminhar, realizou tratamento e não participou da atividade com o grupo no gramado do CT presidente Luiz Carvalho.

Se não conseguir treinar hoje às 15h30min, na última atividade antes da partida contra a equipe da Serra, Alisson ficará de fora do jogo decisivo por vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Pepê deve ser o substituto por ter as características para fazer a função. Montoya, que treinou como volante na segunda-feira, e Thaciano, que tem sido utilizado no setor central do campo, são alternativas.

A função de Alisson é a que Tardelli deseja atuar, entretanto, dificilmente Renato Portaluppi o colocará desde o início. “O Tardelli jogando 45 minutos é uma coisa. Ele entra no intervalo e pega o adversário cansado. E mesmo assim terminou a partida cansado. No momento em que ele começar um jogo, vai pegar um adversário a 100 km/h e será atropelado. Ele pode até correr uns 15, 20 minutos, mas vai cansar rápido. Então não adianta colocá-lo de cara. Eu sou treinador e sou pago para ver isso", afirmou o técnico após o jogo contra o Atlético-MG.

Pepê foi titular do Grêmio em sete ocasiões durante o ano e esteve em campo em 14 dos 30 jogos da equipe na temporada. Todas as vezes que iniciou foram no Gauchão, onde marcou quarto gols e deu três assistências. O jogador de 22 anos atuou em dois dos quatro jogos do Tricolor contra o Juventude. Na vitória por 6 a 0, na primeira partida das quartas de final do Estadual, e por 13 minutos, na última quarta-feira, em Caxias do Sul.

O segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil está marcado para quarta-feira, às 21h30min, na Arena do Grêmio. O vencedor do jogo fica com a vaga. No caso de empate, a decisão será nas penalidades máximas.