Pepê reencontra Centenário onde marcou três gols na temporada
capa

Pepê reencontra Centenário onde marcou três gols na temporada

Apesar da situação do Ceará, atacante que deve substituir Everton prega respeito

Por
Correio do Povo

Pepê é o segundo artilheiro do Grêmio na temporada com nove gol, o mesmo número de Luan

publicidade

O atacante Pepê destacou nesta terça-feira que espera um jogo difícil contra o Ceará, quarta, no estádio Centenário. Na praça esportiva de Caxias do Sul, o jovem marcou três dos nove gols que têm na temporada. Apesar de negar que tenha sido confirmado por Renato Portaluppi como titular, ele deve substituir Everton, que está servindo a Seleção Brasileira.

“Está sendo uma temporada muito boa. Segundo ano entre os profissionais do Grêmio e brigar na artilharia com Luan e Everton é muito importante para mim. Ajuda a crescer cada vez mais no grupo. Tenho três gols lá. Ou seja, é um estádio que me deu bastante alegrias neste ano”, revelou sorrindo o jovem atacante.

Já na segunda oportunidade de trabalhar na equipe principal do Grêmio, o atacante de 22 anos têm nove gols, em 35 jogos, e divide a segunda posição com Luan entre os artilheiros do clube em 2019. O líder é Everton com 17.

Apesar de o Ceará ocupar a 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, Pepê prega respeito pelo time que passou a ser comandado por Adilson Batista. Logo na estreia, o treinador perdeu por 1 a 0 para o Goiás.

“Sabemos que é bem complicado e difícil. A equipe deles vem de treinador novo e vão querer mostrar trabalho. Querem sair da situação que estão enfrentando. Contra nós, os times sempre mudam a maneira de jogar. Vamos continuar propondo o nosso ritmo de jogo para sair com o resultado positivo”, destacou.

Ao ser questionado sobre como é atuar com Diego Tardelli e André, o atacante destacou que os dois têm características diferentes. “Com o André, sabemos que temos uma referência na área e que podemos fazer o ‘um, dois’, para poder receber (a bola) na frente. Já o Tardelli é mais de mobilidade e nos ajuda bastante a fazer a movimentação. Não tem diferença, pois o Renato trabalha sempre as duas formas”, declarou.

Grêmio e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio Centenário, em jogo válido pela 23 rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o oitavo com 35 pontos, três a menos que o Inter, sexto colocado e último clube entre os classificados para a Libertadores.

•• Confira os jogos onde Pepê marcou os nove gols

• 20/01 – Gauchão - Novo Hamburgo 0X4 Grêmio 
• 03/02 – Gauchão - Caxias 0x3 Grêmio
• 09/03 – Gauchão - Grêmio 3x0 São José 
• 08/06 – 19h - Brasileirão – Grêmio 1x0 Fortaleza 
• 13/07 – 17h – Brasileirão – Grêmio 2x1 Vasco da Gama 
• 21/09 – 21h – Brasileirão – Santos 0x3 Grêmio 
• 02/10 – 21h30min – Libertadores – Grêmio 1x1 Flamengo