Perto da Série B, Grêmio vive semana decisiva na Série A

Perto da Série B, Grêmio vive semana decisiva na Série A

Tricolor pode ser rebaixado matematicamente na sexta-feira, em caso de derrota para o São Paulo

Correio do Povo

Time gremista está muito perto de ser rebaixado

publicidade

O Brasileirão só termina no dia 9 de dezembro, quando a última rodada será disputada. Entretanto, a péssima campanha gremista pode antecipar esse fim com o iminente rebaixamento à Série B já na sexta-feira. Para isso, alguns resultados paralelos precisam prejudicar e, principalmente, o Grêmio precisa ser derrotado para o São Paulo, na Arena, na quinta-feira, às 20h. Com 36 pontos e distante quatro pontos das primeira equipe fora do Z4, o Tricolor fica de olho em Bahia e Juventude, que tem um jogo a menos e atuam na segunda e na terça-feira. 

O Tricolor baiano encara o Atlético-GO, fora de casa, às 19h. Em caso de vitória, eles abrem sete pontos para o time de Vagner Mancini, com nove pontos ainda por serem disputados. Os goianos permaneceriam com cinco pontos de vantagem. O Juventude receberá o Red Bull Bragantino, na terça-feira, às 20h, no Alfredo Jaconi. Vencendo, os jaconeros também abrem sete pontos para os gremistas. 

Aí, o Grêmio entra em campo com o São Paulo na quinta-feira, às 20h, na Arena. Sendo derrotado, o time gremista estaciona em 36 pontos, só podendo chegar aos 42 e com Juventude e Bahia, neste cenário pessimista, já nos 43. A secação se concentraria sobre o Atlético-GO, que enfrenta a Chapecoense, na sexta-feira. Se o Dragão vencer, o time gremista estará matematicamente rebaixado. 

Vitória contra o São Paulo pode aumentar vida gremista

Se somar mais três pontos contra o São Paulo, o Grêmio ganhará um pouco mais de vida no Brasileirão. Assim, a distância de cinco pontos para o Atlético-GO - nesse cenário pessimista - se manteria e ele só poderá ser rebaixado no domingo, contra o Corinthians, na Arena Itaquera. Não vencendo, o Tricolor matematicamente estará rebaixado. Nessa rodada, o Dragão enfrenta o Inter no Beira-Rio.

Em caso de resultados paralelos contribuindo, principalmente com Bahia e Ju não vencendo na segunda e na terça-feira, o Tricolor se vencer na quinta pode baixar para um ponto a distância para a primeira equipe fora do Z4. 

Jogos da semana:

Segunda-feira - Atlético-GO X Bahia - 19h
Terça-feira - Juventude x Red Bull Bragantino - 20h
Quinta-feira - Bahia x Atlético-GO - 19h / Grêmio x São Paulo - 20h
Sexta-feira - Chapecoense x Atlético-GO - 20h / Fortaleza x Juventude - 19h
Domingo - Bahia x Fluminense - 16h / Corinthians x Grêmio - 16h
Segunda-feira - Internacional x Atlético-GO - 20h 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895