Pinares garante motivação extra no Gre-Nal e busca titularidade com boas atuações

Pinares garante motivação extra no Gre-Nal e busca titularidade com boas atuações

Após servir a seleção chilena, meia deve retornar ao time do Tricolor no clássico deste sábado

Correio do Povo

Chileno voltará a atuar pelo Tricolor depois de período na seleção do Chile

publicidade

De volta ao Grêmio, o meia Cesar Pinares deve assumir a titularidade no meio de campo e projetou o clássico Gre-Nal de sábado, às 22h15, na Arena, pela 9ª rodada do Gauchão. Segundo o chileno, por todo o contexto de rivalidade, existe uma vontade extra do grupo de jogadores de triunfar. 

"A importância do clássico é grande, um jogo a parte. Temos uma motivação extra que é vencer nosso maior rival", afirmou em entrevista coletiva na noite desta quinta-feira. De folga e depois na seleção chilena, o meia retornou nesta semana para os treinamentos em Porto Alegre. "Tive pouco tempo de descanso, aproveitei o que deu, pois agora já estive servindo a seleção e o Grêmio. Continuarei trabalhando da forma que for preciso, sempre crescendo e quero ajudar muito mais", acrescentou.

No esquema do técnico Renato Portaluppi, Pinares vem sendo utilizado como um meia armador, embora já tenha aparecido nas pontas. Na avaliação do chileno, ele tem condições de exercer ambas as funções e a titularidade será uma consequência de bons rendimentos. "Quando chegamos em um lugar novo tem um processo de adaptação. Começamos a trabalhar de uma maneira tranquila, e seguimos assim. Só o rendimento me ajudará a ter a titularidade". 

Com o grupo de jogadores em reformulação, o meia garantiu que o Tricolor tem um bom elenco e quem chegar será para agregar ao time. "Há muita qualidade aqui dentro, e com quem está chegando será um time muito mais forte.Rafinha é um grande jogador, muita experiência e que vai nos ajudar muito."

Veja Também

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895