Precisamos ganhar campeonatos para superar história recente, admite Maicon
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Precisamos ganhar campeonatos para superar história recente, admite Maicon

Capitão do Grêmio espera grupo forte na Libertadores

Correio do Povo

Maicon espera jogo complicado contra o lanterna Veranópolis

publicidade

Uma nova história. Desta forma o capitão do Grêmio, Maicon, vislumbra 2019 para o Tricolor, com um grupo fortalecido e um começo bastante forte no Gauchão. O Tricolor sofreu apenas um gol na competição, com cinco vitórias e dois empates. Segundo o volante, o bom momento se dá pela qualidade do grupo, somado a estratégia de dar chance e ritmo para todos do elenco. 

“Cada ano tem sua história. Se quisermos que este ano seja melhor que os outros, precisamos ganhar campeonatos. Temos um grupo muito forte. São dois para cada posição. Até três jogadores. Isso dá tranquilidade para o treinador”, afirmou em entrevista coletiva nesta sexta.

Maicon elogiou o novo momento de jovens atletas que se destacam neste começo de temporada. “Os mais jovens estão amadurecidos. O Renato dá oportunidade para todos e isso traz o amadurecimento. Eles aproveitam as chances e passam confiança para colocá-los até em grandes jogos”, disse.

Apesar do desempenho extremamente positivo, Maicon sabe que o ano será longo e recheado de decisões. Por isso, faz questão de destacar que o elenco precisa “provar dentro de campo” durante toda a temporada que tem condições de continuar com títulos importantes.

Nessa quinta, Libertad e Atlético Nacional, de Medellín iniciaram a disputa para definir quem irá integrar o grupo H da Libertadores, que é formado por Grêmio, Rosário Central-ARG e Universidad Católica-CHI. O jogo terminou com vitória dos paraguaios por 1 a 0 e a partida de volta ocorre na próxima quinta, na Colômbia. Maicon admitiu que não conseguiu acompanhar a partida.

“Vou ser bem sincero, não assisti, pois ele passou só no Facebook e não tenho conta. Sei que o Libertad ganhou. Vi um jogo deles. Tem um time bem qualificado. Sabemos que será um grupo bem forte, mas estamos preparados para enfrentar qualquer adversário. Passando, chegaremos bem forte para os mata-matas”, ressaltou.

Sobre o jogo desta segunda, contra o Veranópolis, Maicon prevê uma partida complicada, apesar da má fase do time da Serra no Gauchão. A equipe somou três pontos em 21 possíveis e, como restam quatro rodadas da fase classificatória do Gauchão, precisa desesperadamente de vitórias para seguir na principal divisão do futebol estadual.

“Vai ser um jogo difícil. O Veranópolis está em uma situação complicada, mas sabemos que cada jogo tem a sua história. Quem se encontra em um momento difícil espera a próxima partida para se reerguer. Ainda mais se ela é contra o Grêmio. Então, temos que ter muita atenção para que possamos fazer um grande jogo e continuar em primeiro lugar”, afirmou Maicon.

O Grêmio treina no sábado e no domingo, às 9h. O jogo contra o Avenida, na segunda-feira, está marcado para as 20h, na Arena.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895