Prefeito de Criciúma garante que treinos táticos estão liberados na cidade
capa

Prefeito de Criciúma garante que treinos táticos estão liberados na cidade

Clésio Salvaro ressaltou que município está de "braços abertos" para receber a delegação do Grêmio

Por
Correio do Povo

Clubes em Santa Catarina podem realizar treinos com contato


publicidade

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, garantiu que estão liberados treinos táticos e coletivos na cidade e descartou a possibilidade de eventuais aglomerações com a chegada do Grêmio ao município.

"Aqui em Santa Catarina, nosso Governador tomou medidas mais flexíveis que o Governador Eduardo Leite (...) O povo Criciumense é muito educado e responsável. Aqui o uso de máscara é obrigatório e a população está cumprindo tudo à risca. Não acredito em aglomerações com a presença do Grêmio aqui", disse em entrevista à Rádio Guaíba nesta terça-feira.

Embora festeje a presença do Tricolor na cidade, o prefeito Clésio Salvaro evitou fazer projeções sobre a possibilidade do Grêmio mandar partidas do Brasileirão no município. "Com os decretos atuais é possível sim (termos jogos). Problema é que jogos de Brasileirão tem mais atrativos por envolver grandes equipes e isso pode ser um fator complicador".

Grêmio deve ir a Criciúma na próxima segunda

Mesmo que os próximos dias possam trazer novidades em relação à possibilidade de realizar treinamentos coletivos no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, o Grêmio já montou o seu “plano A” para seguir a preparação de forma mais intensa.

O presidente Romildo Bolzan Júnior declarou que a ida a Criciúma-SC deverá se dar em data próxima ao início das competições. A CBF confirmou que o Campeonato Brasileiro vai começar em 9 de agosto, enquanto a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sugeriu a data de 26 de julho para reiniciar o Gauchão ao governo do Estado, mas ainda não há nenhuma confirmação nesse sentido.