Preparador elogia parte física e revela cuidado especial com Diego Souza e Douglas Costa
patrocinado por

Preparador elogia parte física e revela cuidado especial com Diego Souza e Douglas Costa

Reverson Pimentel prometeu um elenco forte fisicamente e que pressione o adversário nos 90 minutos

Correio do Povo

Pimentel também reforçou a importância da pré-temporada

publicidade

Em coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, no CT Hélio Dourado, o preparador físico do Grêmio, Reverson Pimentel reforçou a importância da pré-temporada feita pelo elenco principal – uma das exigências do técnico Vagner Mancini. “É raro no calendário do futebol brasileiro esse tempo de preparação. O Grêmio sai na frente com essa tranquilidade de fazer um pré-temporada digna”, avaliou. O preparador também revelou cuidados especiais com os atletas Diego Souza e Douglas Costa, além de outros nomes como Geromel e Benítez.

“Sobre o Diego (Souza) conversamos que não basta ele chegar ao peso ideal, mas sim manter esse peso ao longo da temporada”, explicou. “Já o Douglas (Costa), acabamos colocando ele em algumas partidas na temporada passada e o lesionamos, mas nada como outras lesões que ele tenha passado. É um atleta que chega antes no clube e faz alguns preventivos obrigatórios para que ele possa render”, acrescentou.

Veja Também

Pimentel reforçou a importância do tempo de treinamento ao qual o elenco principal está sendo submetido. “A preparação está sendo feita no formato que o Manicini: uma equipe intensa, forte fisicamente, e um time que corra e brigue durante os 90 minutos”, afirmou.

O Grupo de Transição do Grêmio estreia na quarta-feira, às 19h, na Arena, diante do Caxias. O elenco principal deve atuar somente após a terceira rodada.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895