Preparador físico e chefe da segurança do Grêmio são convocados para a Seleção
capa

Preparador físico e chefe da segurança do Grêmio são convocados para a Seleção

Rogério Dias e Luiz Fernando Cardoso, o Fernandão, trabalharão nos amistosos contra Argentina e Coreia do Sul

Por
Correio do Povo

Rogério Dias, o Rogerinho, iniciou nas categorias de base do Grêmio e terá sua terceira participação na Seleção Brasileira

publicidade

O preparador físico, Rogério Dias, o Rogerinho, e o chefe da segurança do departamento de futebol, Luiz Fernando Cardoso, o Fernandão, foram convocados para trabalhar junto à comissão do técnico Tite nos amistosos de novembro da Seleção Brasileira. As partidas do Brasil ocorrem em 15 e 19 de novembro, em Riad na Arábia Saudita e em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, respectivamente.

Rogerinho irá trabalhar pela terceira vez com os melhores jogadores do futebol brasileiro escolhido por Tite. Nas outras duas oportunidades, em 2017, o preparador físico atuou durante a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia. No mesmo ano, foi eleito pela Conferência Nacional do Futebol (CONAFUT) o melhor profissional da função em atividade no país. O profissional começou nas categorias de base do Grêmio e desde 2015 comanda a preparação.

Já Fernandão é nome recorrente do staff da Seleção Brasileira nas últimas temporadas. Chamado por Dunga, em 2014, o chefe da segurança do futebol profissional do Grêmio trabalha desde 1999 no Tricolor.

A apresentação ocorre no dia 10 no período da noite, já que o Tricolor enfrenta a Chapecoense, na mesma data, às 19h.


Fernandão trabalha no Grêmio desde 1999 junto ao grupo principal do clube - Foto: Grêmio / Divulgação / CP