Rômulo e Thaciano destacam importância do Gre-Nal "independente de quem jogar"
capa

Rômulo e Thaciano destacam importância do Gre-Nal "independente de quem jogar"

Renato deve escalar time alternativo do Grêmio neste sábado, e tendência é que a dupla esteja em campo

Por
Correio do Povo

Grêmio deve ter time alternativo no clássico deste sábado

publicidade

O Grêmio deverá ter time alternativo neste sábado, no clássico Gre-Nal 421, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h deste sábado no Beira-Rio. E a dupla formada por Rômulo e Thaciano deverá estar em campo. Os jogadores concederam entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, véspera do confronto contra o Inter. 

Os jogadores citaram a importância do clássico. A dupla foi unânime ao avaliar o confronto como um dos maiores do país: "Essa rivalidade é muito especial. É um sentimento muito importante pra gente, mesmo sem saber se vamos jogar ou não. É o maior clássico do Brasil", destacou Rômulo. 

Thaciano minimizou eventuais diferenças na semana de preparação, no caso de o jogador saber ou não se vai entrar em campo. "Se não começar como titular, pode entrar durante o jogo. Se aparecer a oportunidade, precisamos estar sempre prontos para o que der e vier", declarou. 

Sobre uma eventual perda de brilho no clássico, disputado com reservas, os jogadores rechaçaram a possibilidade, e que quem estiver em campo vai tentar ajudar o clube da melhor maneira. "Quando se trata de Grêmio, temos que disputar o que tem. Estamos vestindo uma camisa muito grande, e cada um está em busca de seu espaço", pontuou Thaciano. 

A tendência é que Diego Tardelli comece jogando no setor ofensivo. A dupla comentou a importância do atacante que, até a semana passada, tinha a permanência no clube em xeque. "É um cara que se entrega ao máximo nos treinamentos, e que com certeza ainda vai nos ajudar muito", elogiou Rômulo.

Com isso, um provável Grêmio deve ter Paulo Victor; Leo Moura, David Braz, Rodrigues e Juninho Capixaba; Rômulo, Darlan, Thaciano, Luan e Pepê; Diego Tardelli.