Rafinha revela que precisará de mais “alguns dias” para estrear pelo Grêmio

Rafinha revela que precisará de mais “alguns dias” para estrear pelo Grêmio

Lateral disse que não tem problemas para entrar em forma e fez elogios ao jovem Vanderson: "vou ajudar muito"

Correio do Povo

Rafinha revelou que conversou com Douglas Costa e teve excelentes referências sobre o Grêmio

publicidade

O lateral direito Rafinha foi apresentado oficialmente para a torcida do Grêmio no início da tarde desta terça-feira em uma coletiva no Centro de Treinamentos presidente Luiz Carvalho. Ao ser questionado quando estará pronto para estrear pelo clube, o defensor garantiu que nunca teve problemas físicos, mas precisará de um tempo para estrear.

“Sou um jogador que não preciso de muito tempo para me condicionar, mas vou precisar de mais alguns dias. Não atuo desde o início de fevereiro, mas vinha treinando no Rio de Janeiro”, revelou Rafinha, deixando no ar a possibilidade de estrear no Gre-Nal do próximo sábado, pelo Gauchão.

O jogador destacou que conversou com Renato Portaluppi há uns 10 dias e, imediatamente, autorizou seus empresários a acertar com o Grêmio. “O Grêmio já é um time muito forte. Nos últimos anos vem conquistando vários títulos e chegando em todas as competições. Venho para somar e que ajudar a brigar por mais conquistas”, declarou.

Rafinha ainda revelou que conversou com seu ex-companheiro de Bayer de Munique Douglas Costa, que negocia o retorno para o Grêmio, e recebeu boas indicações sobre o clube. “Douglas é meu amigo há muito tempo. Ele me contou como é o Grêmio e a dimensão do clube. Se for possível voltar a atuar com ele, ainda mais no Grêmio, será espetacular, mas foge do meu controle. Por mim, podia estar aqui amanhã. É um grande jogador e iria ajudar muito”, destacou sorrindo.

Durante a coletiva, várias vezes foi questionado sobre a disputa que terá com o jovem Vanderson pela titularidade da posição e fez questão de dizer que pretende ajudar o destaque da base a crescer profissionalmente dentro dos gramados. “É um grande jogador e tem um futuro brilhante. Vi alguns jogos dele e tenho ótimas informações. Esse (de ajudar ele fora e dentro dos campos) também é o meu papel. No Bayern e no Flamengo trabalhei com muitos jovens e tenho certeza que só vou agregar. Vou passar a experiência que adquiri ao longo da minha carreira e vamos nos ajudar. Vim para somar e ajudar. O Grêmio está bem servido na lateral”, ressaltou.

O presidente Romildo Bolzan Jr. anunciou na noite de domingo o acerto com o lateral direito, de 35 anos. A princípio, o mandatário gremista era contrário à contratação do experiente jogador, mas foi convencido pelo técnico Renato Portaluppi.

O lateral estava livre no mercado desde que atuou no Olympiacos, da Grécia, na temporada passada. Em 2019, foi campeão brasileiro e da Libertadores no Flamengo de Jorge Jesus. Rafinha tem longa passagem pela Europa, onde defendeu as cores do Bayern de Munique.

Ele esteve nas dependências do CT presidente Luiz Carvalho e gravou um vídeo agradecendo o carinho dos torcedores e projetando sucesso no Grêmio. Na segunda-feira, iniciou os trabalhos com os novos companheiros. O contrato entre as partes encerra no final do ano.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895