Recuperado de lesão, Alisson projeta volta ao time: "Espero recuperar a confiança"
capa

Recuperado de lesão, Alisson projeta volta ao time: "Espero recuperar a confiança"

Meia também destacou concorrência com "jogadores de qualidade" capazes de fazer a função pelo setor direito

Por
Correio do Povo

Alisson deverá estar a disposição do técnico Renato Portaluppi para duelo contra o Fortaleza

publicidade

O meia Alisson concendeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, após o treino do Grêmio no CT Luiz Carvalho. Ele estará à disposição do técnico Renato Portaluppi para o jogo contra o Fortaleza, após se recuperar de lesão, ainda no jogo contra o Atlético-MG. Ele não esteve em campo na derrota diante do Bahia, por 1 a 0.

Alisson afirmou estar confiante para o retorno: "Estou muito feliz, espero voltar bem e recuperar a confiança que eu estava, especialmente naquele jogo contra o Atlético-MG, onde fizemos uma partida muito boa", disse.

O jogador também respondeu perguntas sobre as recentes improvisações. Diante do Fortaleza, o Grêmio não terá Cortez, lesionado, nem Juninho Capixaba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Renato terá de improvisar Darlan ou Leo Gomes na lateral esquerda. "Sabemos que temos jogadores que podem fazer essa função, e o Renato vai colocar a melhor opção", frisou.

No trabalho da tarde, no CT Luiz Carvalho, o meia treinou pelo lado esquerdo, enquanto Tardelli treinou onde normalmente Alisson atua. Ele minimizou a troca e a colocação da mudança em prática em situação de jogo. "Era um trabalho de recomposição rápida, foi aleatório. Renato não conversou com a gente sobre essa possibilidade, mas estamos prontos."

Alisson deverá ser titular diante do Fortaleza, já que sua ausência foi sentida no setor diante do Bahia. Questionado, afirmou que outros jogadores também estão prontos para a função. "Temos jogadores de qualidade para jogar ali. Pepê, Thaciano, Montoya. Quem receber a oportunidade tem que estar sempre pronto", pontuou.

O Grêmio volta a campo no sábado, às 19h, contra o Fortaleza, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O trabalho desta quinta-feira, que encaminhará o time, será fechado para a imprensa.