capa

Relembre a trajetória de Seu Verardi no Grêmio

Funcionário do clube por 54 anos, superintendente do Tricolor morreu nesta quarta aos 84 anos

Por
Correio do Povo

Ao lado de Renato Portaluppi, o Homem Gol, durante a passagem do técnico como jogador do clube, entre 1982 e 1987

publicidade

O Grêmio perdeu nesta quarta-feira um dos principais nomes de sua história. Considerado um ídolo dos bastidores do Tricolor e um dos pilares que ajudaram a levar o time ao sucesso mundial, o superintendente e mais antigo funcionário do clube, Antônio Carlos Verardi, morreu aos 84 anos – desses, 54 foram dedicados ao clube. Quando jovem, compartilhou o sonho de ser jogador: atuou nas categorias de base durante a década de 1950, mas seria fora dos campos que se imortalizadou no clube. Da glória do Mundial, passando pela seca de títulos no início do novo século, à euforia das recentes conquistas, "Seu" Verardi, como ficou conhecido, viveu os principais momentos da história do time gaúcho.

• Personalidades do Grêmio homenageiam “Seu” Verardi pelas redes sociais

Em 1965, Verardi foi contratado para trabalhar na comissão de obras do estádio Olímpico. E nunca mais saiu do Grêmio.  Um mês depois, a pedido do presidente Mário Antunes da Cunha, aceitou o cargo de Gerente Geral, função que exerceu até 1974. Com nove anos de experiência no cargo, recebeu o desafio de assumir a função de diretor de futebol, quando começou a ter mais contato com o vestiário. De diretor a supervisor, não demorou muito. Virou referência para outros clubes brasileiros”.

“Em 2005, Verardi se aposentou, mas seguiu se dedicando ao Clube como superintendente de futebol, responsável pela logística do grupo profissional. Foi assim até o final. Enquanto a saúde permitia, chegava cedo para trabalhar no CT Luiz Carvalho sendo um dos últimos a sair. Até mesmo nos dias de folga ou finais de semana, Seu Verardi era encontrado nas dependências do Grêmio, hábito que, certamente, continuará mantendo pela eternidade”, destaca o clube em um comunicado.

 

 

Confira fotos da carreira de Verardi no Grêmio