Renato admite interesse em Tardelli e diz que já conversou com o atacante
capa

Renato admite interesse em Tardelli e diz que já conversou com o atacante

Técnico do Grêmio disse para diretoria e presidente chegarem a um acordo com o jogador

Por
Correio do Povo

Tardelli está próximo de ser a nova contratação do Grêmio para a temporada 2019

publicidade

Mesmo com o bom início de temporada, o Grêmio não descarta reforços de peso para a continuidade do ano. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o técnico Renato Portaluppi deixo claro seu interesse em Diego Tardelli, atacante de 33 anos disponível no mercado após fim do contrato com Shandong Luneng, da China, em 21 de janeiro.

O treinador admitiu que a contratação do atleta está na pauta do time. "Eu particularmente tenho conversado muito com ele já faz umas três semanas. Agora cabe ao clube e aos representantes do jogador se acertarem", comentou. "Há dois anos que estou tentando trazê-lo e há umas três semanas falei com ele por telefone e ele me disse: 'olha, tô de volta e como sempre prometi meu desejo é trabalhar com você'. Queria saber o que eu pensava e eu falei que sim, que nós tínhamos interesse nele e que eu ia fazer de tudo para trazer esse jogador para o Grêmio", acrescentou. 

Renato também disse que seu plantel nunca estará fechado. "Vai estar sempre aberto para grandes jogadores desde que o clube possa contratá-los, então o Tardelli é um jogador que interessa sim, de alto nível. Eu sempre deixei claro que o Grêmio vai tentar trazer grandes jogadores para o grupo", frisou. 

O treinador gremista ainda disse que facilitou o contato da diretoria com Tardelli. "Liguei para o presidente, para a diretoria, coloquei eles em contato e continuava falando quase que diariamente com o jogador. Chegou nessa sequência conversas e acho que hoje mesmo o pessoal está em São Paulo nesta reunião com os representantes do jogador. Não adianta esconder muita coisa porque as coisas aparecem. Eles estão reunidos sim para ver se chegam a um acordo", explicou. 

Questionado sobre a posição em que pretende usar Tardelli, caso a contratação seja concretizada, Renato destacou que o centroavante é polivalente no setor de ataque. "Onde ele vai jogar? Não importa. É um grande jogador, de alto nível. Já vi o Tardelli atuar em várias posições. Antes, vamos esperar que tudo se concretize. Depois, eu tenho uma conversa com o jogador, como sempre tive com qualquer um, para trocar ideias e vermos onde ele se sente melhor. O principal objetivo no momento é a diretoria se acertar com os representantes", reiterou. 

O desejo por Tardelli é tão grande que Renato revelou que no último contato que teve com os dirigentes os aconselhou a investir tudo na vinda do atleta. "Eu coloquei para a diretoria que o Grêmio tinha que pegar todas as forças, todo o dinheiro que tinha à disposição e tentar trazer o Tardelli. Esse é o primeiro objetivo. Essa incumbência, eu pedi que eles tivessem, sem se preocupar com qualquer outro jogador de qualquer outra posição. E eles estão firmes e fortes nisso", garantiu. "Esperamos que essa negociação tenha um final feliz. Depois dessa contratação, se ela se concretizar, vamos buscar um novo zagueiro", concluiu. 

"Conversei sobre salários porque não dá para competir com o pessoal lá fora. De repende duas equipes que poderiam fazer isso seriam Flamengo e Palmeiras. O Grêmio não está nesse estágio, mas pode ter certeza que fez uma bela de uma oferta. Ele disse que não falta muita coisa, só o sim dele, mas ele tem os representantes", disse o técnico. 

Renato falou sobre sua participação na negociação. "Acho importante entrar nesses casos de contratação, que sempre posso ajudar de uma forma ou de outra. O jogador demonstrou muito interesse em vestir a camisa do Grêmio. Sem dúvida alguma é um jogador que muitos grandes futebol gostariam de ter, mas eu estou na frente, porque desde que cheguei no Grêmio tô atrás dele".