Renato admite preciosismo do Grêmio: "Exageramos no toque de bola"
capa

Renato admite preciosismo do Grêmio: "Exageramos no toque de bola"

Para o treinador, time não aproveitou as oportunidades que criou, mas vê boa atuação

Por
Correio do Povo

Na avaliação de Renato, Grêmio teve boa atuação, mas reconheceu preciosismo nas finalizações

publicidade

O técnico Renato Portaluppi reconheceu o preciosismo do Grêmio na posse de bola, e a ausência de finalizações na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, pelas quartas de final da Libertadores, na noite desta terça-feira, na Arena. Agora, o Grêmio precisará reverter o resultado na próxima terça-feira, em São Paulo, às 21h30min, no Pacaembu.

Na avaliação do treinador, as equipes atuam muito fechadas contra o Grêmio. Apesar disso, reconheceu a ausência de finalizações perigosas da equipe. "Hoje exageramos no toque de bola. Não chutamos, e temos jogadores que finalizam bem. Não adianta chutar por chutar, mas às vezes a gente exagera", admitiu. 

Apesar de reconhecer a deficiência, Renato avaliou a atuação do Grêmio como boa. Segundo ele, o Grêmio dominava a partida até sofrer o gol, e disse que ambas as equipes poderiam ter marcado, e que o Tricolor poderia ter saído com um resultado melhor da Arena. "Foi um jogo pegado. O Palmeiras achou aquele gol do Scarpa, um belíssimo chute de fora da área", lamentou.

Apesar da derrota, o técnico vê o confronto em aberto, e falou sobre a possibilidade de reversão fora de casa. "Jogo de Libertadores é assim. Se ganha e se perde, e infelizmente hoje, pra gente, tivemos um resultado negativo. Nada está definido, tem mais 90 minutos para a gente ver o que acontece", projetou.

O técnico Renato Portaluppi elogiou, ainda, a postura da equipe do Palmeiras. De acordo com ele, o Grêmio enfrentou uma equipe qualificada e bem treinada. Admitiu que o Tricolor ficou abaixo, mas que não pretende mudar o estilo de jogo. "Jogamos com uma grande equipe, que joga fechada independente do adversário, buscando o contra-ataque. O Grêmio não vai mudar a maneira de jogar", reconheceu.