Renato afasta foco do Grêmio na Copa do Brasil: "Pensamento no Brasileirão"
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato afasta foco do Grêmio na Copa do Brasil: "Pensamento no Brasileirão"

Tricolor chegou a 13 jogos de invencibilidade e dorme no G4 da competição

Correio do Povo

publicidade

O Grêmio aumentou a sequência positiva no Brasileirão nesta quarta-feira. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia na Arena, chegou a 13 jogos sem derrota e ingressou no G4 da competição. 

Mesmo com a disputa da final da Copa do Brasil marcada para fevereiro, o técnico Renato Portaluppi reiterou o foco no campeonato nacional, e frisou que a equipe ainda sonha com o título. "Único pensamento está voltado para o Brasileirão. No sábado, temos mais um jogo difícil, e vamos encarar com muita seriedade até o fim", garantiu.

O técnico também revelou o desejo da comissão técnica de contar com o lateral Orejuela. Mas admitiu que, agora, a situação está a cargo da diretoria. "Foge da nossa alçada. As partes têm interesse na permanência, mas dificultou", reconheceu.

Renato também reclamou da condição física do lateral Vanderson. O garoto, que marcou pela primeira vez como profissional do Grêmio, deixou o campo no segundo tempo sentindo cãimbras. "Vou falar com o pessoal do Departamento Médico, mas era algo que já deveria ter sido resolvido lá na base. É um jogador jovem, não pode acontecer todo jogo", protestou.

O Grêmio volta a campo para enfrentar o Fortaleza, no sábado, às 21h. O confronto, válido pela 29ª rodada do Brasileirão, acontece na Arena Castelão. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895