Renato celebra vitória e atuação do Grêmio: "Vencemos e jogamos bem"

Renato celebra vitória e atuação do Grêmio: "Vencemos e jogamos bem"

Treinador evitou comentar lance da expulsão de Diego Souza e elogiou a preparação física dos atletas no segundo tempo

Correio do Povo

Renato Portaluppi enalteceu atuação de sua equipe

publicidade

Depois de sua equipe vencer o Botafogo por 3 a 1, na Arena, o técnico Renato Portaluppi salientou a importância dos retornos de Pedro Geromel e Maicon, que foram escalados no time titular. Segundo o treinador do Grêmio, a atuação "muito boa" na noite desta quarta-feira, passou pelo volta do entrosamento entre os jogadores no campo e a boa preparação física dos atletas, que suportaram praticamente todo segundo tempo com um homem a menos. 

"O Márcio, preparador físico, está de parabéns, porque mesmo com um a menos, o time correu muito. E o grupo também está de parabéns, foi uma boa atuação. O mais importante foi a vitória. Vencemos e jogamos bem", destacou. "A melhor escalação sempre é a que ganha. O importante é que os jogadores que estavam fora estão voltando, outros estão para retornar. É impossível você colocar sempre a mesma equipe em campo. Por isso é necessário ter um grupo bom e grande", disse em coletiva após o jogo. 

Incomodado com os últimos jogos, Renato admitiu que a equipe vinha se cobrando por atuações mais consistentes no Brasileirão e uma melhor colocação na competição. "As cobranças acontecem em qualquer profissão. Aqui há cobrança, e eu apoio que o presidente continue cobrando. Nós somos pagos para trabalhar. E empenho não está faltando. Mais do que nunca, como presidente, ele tem que continuar nos cobrando (...) peço paciência e compreensão da torcida, o Grêmio tem um grupo muito forte. E os jogadores estão voltando. A gente não apresentou bom futebol por conta destes problemas que estamos passando, com lesões, expulsões ", afirmou. 

Com a janela de transferência da Europa aberta e a necessidade de reforços admitada pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, Renato garantiu que o Tricolor não está parado no mercado, mas não vai "contratar por contratar".

"Nós não estamos parados. Não adianta trazer por trazer. No momento em que a gente achar o jogador com as características que a gente quer, a gente vai buscar", explicou. "Sou gremista acima de tudo e não vou trazer um jogador somente para trazer, colocar ele na folha salarial do Grêmio e não ser o que o time precisa. O torcedor pode ficar tranquilo, que vamos tentar trazer um jogador para nos ajudar. Um jogador que a gente tenha dúvida se vai ajudar, a gente não vai trazer não", completou. 

Veja Também

 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895