Renato demonstra confiança nos goleiros do Grêmio e nega interesse em Gatito
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato demonstra confiança nos goleiros do Grêmio e nega interesse em Gatito

Técnico aguarda reapresentação para saber quais jogadores do DM poderá utilizar no Gre-Nal

Correio do Povo

Renato Portaluppi demonstrou confiança no seu titular Paulo Victor, no reserva Julio César e no jovem Phelipe Megiolaro, que foi convocado por Tite para treinar com a Seleção Brasileira

publicidade

O gol sofrido por Paulo Victor contra o Vasco e tentos dos últimos jogos motivaram parte da torcida e da imprensa a criticar as atuações do goleiro. O reserva Julio César atuou em apenas 13 partidas das 64 partidas do Grêmio na temporada e também sofreu com críticas. Desde a desclassificação na semifinal da Libertadores, algumas especulações sobre a possibilidade de contratações para a posição surgiram. Na quarta-feira, após vencer o clube da Cruz da Malta, em São Januário, Renato defendeu os atletas e negou o interesse, neste momento, pelo arqueiro do Botafogo, Gatito Fernández.

“O Gatito é um grande goleiro. Tenho uma admiração muito grande por ele, mas lá no clube ninguém falou sobre isso. Estamos em uma reta final de Campeonato Brasileiro e muito bem servidos com o Paulo Victor e com o Julio César. São goleiros muito bons e são eles que vão nos ajudar no restante da competição. (…) Falhar todo mundo falha, independente da posição e do jogador. Se toda vez que um cometer uma falha nós tivermos que buscar um jogador, vai ficar muito difícil”, declarou.

Preparação para o Gre-Nal

A delegação do Grêmio retorna a Porto Alegre por volta das 15h desta quinta-feira e vai direto ao CT presidente Luiz Carvalho para realizar um treinamento. Quem atuou mais de 45 minutos no Rio de Janeiro fará um regenerativo. Porém, o tema mais importante para a tarde será uma conversa com o departamento médico (DM) do Tricolor.

Geromel levou uma pancada no músculo anterior da coxa direita na vitória sobre o Botafogo, no último domingo, na Arena, e não viajou para o Rio de Janeiro. Em Porto Alegre, realizou uma ressonância magnética e não teve lesão constatada. Alisson, com um desconforto no braço esquerdo e na cervical, e Maicon, com desgaste físico, foram preservados e também não viajaram. Os três ficaram sob observação do DM, mas devem atuar no Gre-Nal.

Para o clássico, o treinador dificilmente poderá contar com Thaciano, que é reserva, mas é considerado uma espécie de 12º jogador para o técnico devido a polivalência e pelo momento do meia. “É difícil, pois foi um estiramento. Com a minha experiência, sei que ele precisará de recuperação de até três semanas. Vamos esperar para saber o grau. Infelizmente, perdemos mais um jogador que vinha crescendo nas oportunidades que estava recebendo. São coisas que acontecem no final do ano, pois o cansaço é muito grande”, revelou.

Como atuou nas últimas duas partidas, Léo Moura dificilmente começará contra o Inter, mas o lateral também é motivo de preocupação. “Ele avisou que estava com a perna pesada e que poderia ter um estiramento. Pediu para sair. Então, é mais um jogador que vamos ter que avaliar a partir de quinta-feira. Às vezes, 24 horas depois, o jogador aparece uma lesão”, ressaltou o treinador.

Além do treino desta quinta-feira, o Grêmio trabalha na sexta-feira, às 15h, e no sábado, às 9h30min, com todas as atividades marcadas para o CT. O Gre-Nal está marcado para domingo, às 18h, na Arena.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895