Renato descarta Jean Pyerre e Thiago Neves titulares no Gre-Nal
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato descarta Jean Pyerre e Thiago Neves titulares no Gre-Nal

Treinador deixou em aberto a possibilidade de utilizar Pepê na quinta-feira: “Ele e qualquer um do grupo”

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Renato Portaluppi descartou utilizar Jean Pyerre e Thiago Neves desde o início no Gre-Nal e deixou a possibilidade de usar Pepê em aberta

publicidade

O time reserva do Grêmio venceu o Pelotas, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Boca do Lobo, pela segunda rodada do returno do Gauchão, e recebeu elogios do técnico Renato Portaluppi. Para o treinador, o jogo foi difícil, mas grupo suplente se entregou o tempo todo e foi fundamental para dar o descanso que os titulares precisam após uma semana de viagem para a Colômbia. Questionado se Jean Pyerre e Thiago Neves pode aparecer no Tricolor no Gre-Nal, ele descarou a possibilidade.

“O Jean só vai readquirir o futebol dele jogando. Não comecei com ele, pois estava há muito tempo parado, cinco meses. Falta de ritmo, campo não muito bom e calor. Vou soltar aos poucos para ele readquirir a forma. Eles é que vão me dar a resposta. Se tiver a resposta, eles vão iniciar. Infelizmente, tanto o Thiago, quanto o Jean, não se encontram na melhor forma física e técnica. Principalmente, para um jogo de Libertadores, que são mais pegados e precisamos de todos inteiros.”, revelou o técnico.

Apesar de não ver Jean Pyerre pronto, Renato saudou o retorno, mas cobrou mais empenho do meia. “Às vezes, sou chato com o Jean e ele fica chateado com as cobranças, que não são só para ele, mas para todos. Tenho pego no pé dele, pois quero ele de volta 100% para nos ajudar. (...) O Jean é um jogador importante e está cinco meses sem jogar. Não pode. Ele também tem que se ajudar e ficar pronto. Estou feliz que ele voltou e está no grupo, mas ele precisa se ajudar”, ressaltou.

O mistério para o Gre-Nal começou na coletiva de Renato Portaluppi. Nem mesmo Pepê, que marcou o gol da vitória aos dois minutos do primeiro tempo, após belo lançamento de Darlan, teve a presença confirmada. A tendência é que o jovem permaneça como reserva.

“Não só o Pepê, mas têm outros jogadores também estão em condições de iniciar. É uma dor de cabeça que todo treinador gosta. Tendo mais jogadores, posso optar por eles no início ou no decorrer das partidas”, resumiu.

O treinador ainda destacou que irá torcer para o Inter avançar de fase junto com o Grêmio. “Fui o primeiro a torcer pelo Inter, na pré-Libertadores, pois é bom para todo mundo. Os dois estrearam muito bem na fase de grupo. Sabemos a importância de disputar uma competição contra o nosso maior rival. Começamos bem, mas teremos mais alguns adversários e o objetivo é classificar. A classificação não virá neste Gre-Nal. Vou torcer para que os dois clubes passem de fase. Temos que torcer pelo futebol brasileiro”, concluiu.

O grupo principal do Grêmio treinou neste domingo sem a presença da imprensa. O grupo se reapresenta na segunda-feira, às 15h30min, no CT presidente Luiz Carvalho, para iniciar a preparação para o Clássico. Válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o Gre-Nal está marcado para quinta-feira, às 21h, na Arena.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895