Renato destaca "correções" no intervalo para Grêmio empatar com o Palmeiras

Renato destaca "correções" no intervalo para Grêmio empatar com o Palmeiras

Treinador citou dificuldades no gramado sintético e revelou possibilidade de realizar treinos no Passo D'Areia antes da final da Copa do Brasil

Correio do Povo

Renato destacou correções no intervalo para buscar empate diante do Palmeiras

publicidade

O técnico Renato Portaluppi reconheceu a atuação ruim do Grêmio no primeiro tempo diante do Palmeiras. No entanto, avaliou que conseguiu corrigir o time e buscar o empate em 1 a 1 na note desta sexta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo.

De acordo com o treinador, o time demorou para entrar no jogo, sendo envolvido na primeira etapa. No entanto, destacou a mudança de postura no segundo tempo. "Consegui corrigir bastante coisa no intervalo, e o time voltou bem, jogando muito melhor. Buscamos a vitória", frisou.

Renato citou, ainda, que o time sentiu um pouco a atuação no gramado sintético do Allianz Parque. Ele revelou a possibilidade de realizar treinos no campo do São José, no Passo D'Areia, para adaptar os jogadores ao tipo de piso visando a segunda partida da final da Copa do Brasil. 

O treinador manifestou sua insatisfação com a equipe na etapa inicial, traduzindo isso dizendo que chegou a pensar em trocar "três ou quatro" jogadores ainda no intervalo. "Não gostei, deixamos muito espaços. Mas optei pela confiança, e no segundo tempo a postura foi outra", comemorou. 

O Grêmio volta a campo para mais um confronto direto na ponta de cima da tabela para enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira, às 19h15min, na Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895