Renato elogia atuação "tática" do Grêmio e descarta negociar Thaciano
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato elogia atuação "tática" do Grêmio e descarta negociar Thaciano

Treinador disse que aguardará a reavaliação da lesão de Maicon, que sentiu a virilha ainda no primeiro tempo

Correio do Povo

publicidade

Classificado na Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi reconheceu a dificuldade da partida e elogiou a atuação do seu time na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, nesta quinta-feira. Segundo o comandante gremista, não existem jogos fáceis no Brasil e a equipe teve maturidade (tática) nesta noite para administrar sua vantagem. 

"Tem coisas que não deram certo, mas o mais importante foram os elogios, os parabéns que dei ao grupo pela parte tática. O Juventude estava jogando por uma bola, e a gente não deu espaços para eles", apontou. "Uma das coisas que eu não gostei foi que no primeiro tempo, a gente se livrou muito fácil da bola", acrescentou. 

O treinador salientou também o bom desempenho de Jean Pyerre, que veio do banco no lugar de Ferreira, e alterou o panorama da partida nesta noite. "Se eu falo do jogador aqui, vocês vão falar que eu estou expondo. O Jean sabe do carinho que eu tenho por ele. Se ele não está sendo a primeira opção do Renato, ele sabe porquê. Mas logo mais ele vai estar 100%. Hoje ele entrou muito bem. Dei meus parabéns para ele", reiterou. "Quando eu sentir que ele está bem, na parte física e técnica, ele vai jogar".

Autor do gol, Thaciano, segundo Renato, não será negociado ou envolvido em uma troca do Grêmio com o Cruzeiro pelo lateral-direito Orejuela. "O importante é que o Thaciano é um jogador fundamental para gente. Não tem chance de sair. A diretoria tem que resolver junto com o Cruzeiro sobre o Panita (Orejuela), mas pode ter certeza que o Thaciano não será incluído no negócio", explicou. 

Sobre Maicon, que deixou o campo com dores na virilha aos 40 minutos da segunda etapa, Renato indicou que irá aguardar os exames para saber se poderá contar com o atleta ou não. "A gente precisa esperar 24 horas. Ele sabe da importância dele. Converso muito com o Maicon. Ele realizará os exames amanhã, me disse que sentiu um estalo. Vamos aguardar e esperar ele ser reavaliado", avisou. 

Os confrontos da próxima fase da Copa do Brasil serão definidos nesta sexta-feira, às 11h30min, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com todos podendo enfrentar todos, a divisão definirá o chaveamento entre os classificados Flamengo, Palmeiras, Inter, São Paulo, Cuiabá, América Mineiro, Ceará e Grêmio. 

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 20 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP deste sábado, 20 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895