Renato elogia comportamento da equipe diante do Bahia: "Dominou o jogo o tempo todo"
capa

Renato elogia comportamento da equipe diante do Bahia: "Dominou o jogo o tempo todo"

Treinador destacou "crescimento na hora certa" para conseguir a classificação às semifinais da Copa do Brasil

Por
Correio do Povo

Treinador frisou que equipe adversária quase não criou chances claras de gol

publicidade

O técnico Renato Portaluppi não economizou nos elogios à equipe após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil, que levou o Tricolor para mais uma semifinal na história do torneio. Pela 14ª vez desde 1989 o Grêmio chega a esta etapa da Copa do Brasil. 

Renato destacou a eficiência na manutenção da posse de bola, uma característica da sua equipe, e elogiou o comportamento do grupo. Além disso, frisou que o Bahia quase não teve chances de gol ao longo de toda a partida. "A equipe dominou o jogo o tempo todo. Sabíamos que o espaço ia aparecer".

Mais uma vez, o Grêmio chega às semifinais da Copa do Brasil, e o técnico Renato Portaluppi falou sobre a força do Tricolor na competição. Voltou a falar sobre a importância da parada para a Copa América e a recuperação dos jogadores para o segundo semestre, deixando claro a necessidade de ter todo o grupo à disposição para três competições - Copa do Brasil, Libertadores Brasileirão. "Deixaram o Grêmio chegar, e crescemos muito nessas horas", comemorou o técnico.

O técnico também fez questão de registrar a presença maciça de público na Arena Fonte Nova. Renato já foi técnico do Bahia em sua carreira, e deu os parabéns ao torcedor baiano. "Fizeram uma festa belíssima", destacou. 

Mesmo com os elogios à equipe, Renato falou sobre a necessidade de sempre melhorar, na tentativa de retomar o futebol que encantou o Brasil todo. "Esse é um grupo vencedor, que tem sede de títulos. E vai brigar. Se vai conseguir ou não, não sei", pontuou.