Renato elogia desempenho do Grêmio e vitória "segura" contra o Cuiabá

Renato elogia desempenho do Grêmio e vitória "segura" contra o Cuiabá

Treinador evitou projetar confronto da semifinal, que poderá ser contra São Paulo ou Flamengo: "Quem passar, nos trará dificuldades"

Correio do Povo

É a quinta semifinal de Copa do Brasil do Grêmio com Renato no comando técnico

publicidade

Depois da oitava vitória consecutiva na temporada e a classificação às semifinais da Copa do Brasil, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, elogiou o desempenho de seus jogadores na vitória sobre o Cuiabá nesta quarta-feira, na Arena, e enalteceu a boa sequência gremista e o desempenho em ascensão. 

"É muito cedo para falar de título. O mais importante foi que o grupo conseguiu a classificação, esse era o nosso objetivo. Agora, vamos aguardar o adversário. A equipe esteve muito bem, se apresentou bem, criou. Fizemos os gols no primeiro tempo. A equipe esteve segura o tempo todo, não deu chances ao adversário e desempenhou muito bem. O Grêmio vem em uma crescente", disse em entrevista coletiva. 

Veja Também

Iniciando a partida com Jean Pyerre, Darlan, Matheus Henrique e Pepê, o comandante gremista exaltou o trabalho da base e a atuação segura dos meninos. "São jogadores muito técnicos, que ajudam muito na marcação, principalmente o Matheus, o Darlan, e o Jean Pyerre com qualidade. Mas tem jogos e jogos para escalar o time assim. O mais importante é que quem tem entrado tem jogado bem, e quem ganha com isso é o treinador". 

Renato evitou falar sobre o adversário das semifinais, que pode ser São Paulo ou Flamengo, e garantiu que a equipe tem que "seguir quieta e trabalhando" para não perder o foco nas três competições. "Todo mundo quer ganhar. Os adversários, seja São Paulo ou Flamengo, vão querer ganhar também. O mais importante é o trabalho que vem sendo feito. Estamos dando sequência no nosso trabalho e os resultados estão vindo aí". "O Grêmio fez a parte dele, quem vier nos trará dificuldades". 

Por fim, o comandante atualizou a situação do volante Maicon e do lateral-direito Leo Gomes, que estão lesionados. "O Maicon tá reforçando bem a musculatura. Daqui a pouco, ele vai trabalhar com bola, e ele que vai nos dar a resposta. O importante é que estamos indo aos poucos". "A cada dia que passa, o Leo vem fazendo exercícios diferentes, se sentindo bem. Eu até brinco com ele que só falta ele chegar com uma cama e um roupeiro na fisioterapia para morar lá dentro. Tá na hora de ele sair", reiterou. 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895