Renato elogia postura do Grêmio contra Athletico: "Desde o início vi minha equipe ligada, focada"
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato elogia postura do Grêmio contra Athletico: "Desde o início vi minha equipe ligada, focada"

Treinador voltou a falar que time tem o melhor futebol do Brasil e criticou forma de jogar do Palmeiras

Correio do Povo

Treinador foi ultrapassado por Luan como artilheiro da história do Grêmio

publicidade

O técnico Renato Portaluppi voltou a defender que o Grêmio joga futebol mais bonito do País após a vitória do time alternativo sobre o Athletico-PR por 2 a 1 e elogiou a postura dos jogadores diante de um adversário que classificou como “uma grande equipe”. “Desde o início vi minha equipe ligada, focada. Eu sempre cobro muito isso, Infelizmente tomamos gol de novo logo no início do segundo tempo, mas tivemos forças para fazer o segundo. A não ser essa falha nossa, estivemos concentrados nos 90 minutos, o que não tinha acontecido com essa formação. Então, eu parabenizei porque fizemos um grande jogo”, avaliou o treinador.

O comandante disse que vitória é sempre importante, mas defendeu que o resultado positivo deste sábado dá uma espécie de tranquilidade no Brasileirão. “Independente de quem entrar em campo, sabe da sua responsabilidade. Precisávamos somar pontos, ainda mais dentro de casa. Hoje subimos na tabela”, afirmou, ressaltando que seus atletas disputam também as Copas do Brasil e Libertadores. “São três competições difíceis, é cansativo, mas o Grêmio vem lutando e vem bem nas três", completou. 

Ao reiterar sua opinião de que “o Grêmio tem o melhor futebol do Brasil”, argumentou “que tem muita gente que pensa da mesma forma. “Quando deixar de jogar assim, muita gente vai sentir muita falta. É um dos únicos clubes que consegue colocar torcedores dos outros para assistir seu jogo. O Grêmio tem resultado e futebol. Eu fico satisfeito porque o Grêmio está entre os três times que jogam bonito. Minha filosofia vai ser sempre a mesma”.

O comentário foi feito ao ser questionado sobre o estilo de jogo do Palmeiras – próximo adversário do Tricolor, em partida válida pelas quarta de final da Libertadores, na terça –  caracterizado pelo pragmatismo e pouca posse de bola, num esquema truncado. O técnico disse que não falaria sobre o confronto, mas disse que “a maioria das equipes jogam dessa forma”. “É uma pena para o futebol”, falou.

Luan

Um dos destaques da partida de hoje, Luan, autor do primeiro gol, recebeu elogios do treinador. O camisa 7 chegou a 75 gols e se tornou o maior artilheiro da história do clube, passando o próprio Renato, que encerrou seu carreira nos gramados com 74.  “O presente dele é cobrança para que ele continue a fazer mais gols. Eu quero que ele marque mais porque garante meu emprego. Fico feliz por ter me ultrapassado e espero que possa fazer muito mais”, disse.

Ele afirmou que não tem conhecimento de propostas do italiano Atalanta pelo jogador e que não se envolve em negociações. “Não é problema meu, é da diretoria, do presidente. Não sei de nada, só tenho escutado. Minha preocupação é com o grupo, sempre treinando o time e buscando a vitória”, frisou.

Thaciano, autor do outro gol, também foi elogiado. O comandante destacou a versatilidade do camisa 16. “Gosto de jogadores assim. E às vezes muda o esquema sem mudar o jogado. No momento em que só cumpre uma função, fica fácil para o adversário. E ele se sente confortável em qualquer lugar. Tem força para marcar e chegar na área do adversário. Cobro isso dos meu volantes”, avaliou.

Renato também enfatizou a participação de Patrick, que entrou no lugar de Luciano, no segundo tempo.  "Vem se destacando nos treinos, é um garoto que estamos preparando. Quando entra, entra bem e tem nos ajudado. Se hoje está no profissional é por suas qualidades", avaliou. O jovem de 20 anos também sofreu um pênalti. Diego Tardelli foi o responsável pela cobrança, mas errou. "Foi muito bem apesar disso, se movimentou, criou espaço para ele e companheiros. Jogador tem que estar preparado, tem que mostrar por que está aqui. Não treino um time, treino um grupo", finalizou.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895