Renato encaminha permanência no Grêmio em 2020

Renato encaminha permanência no Grêmio em 2020

Assinatura deve ser feita em dezembro

Por
Correio do Povo / Rádio Guaíba

Renato deve permanecer no Grêmio em 2020


publicidade

* Com informações do repórter Eurico Quadros

O técnico Renato Portaluppi deve permanecer no comando técnico do Grêmio em 2020. Embora ainda não haja um acordo oficial, uma reunião nesta quinta-feira, entre o treinador e o presidente Romildo Bolzan encaminhou a permanência no cargo para a próxima temporada.

Após a atividade realizada no CT Luiz Carvalho, na manhã desta quinta-feira, foram feitos os aceitos salariais e de premiação. Houve acerto entre ambas as partes, o que garantiu a permanência de Renato para 2020. A assinatura do contrato, no entanto, deverá ser feita apenas em dezembro.

Renato conquistou cinco títulos pelo Grêmio desde a sua chegada, em setembro de 2016. O treinador venceu a Copa do Brasil de 2016, a Taça Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018 e os Estaduais de 2018 e 2019.

Após o confronto contra o Flamengo, uma polêmica colocou em dúvida a permanência do treinador. Depois da derrota, o técnico Renato Portaluppi destacou a necessidade de "abrir os cintos" para competir com outras equipes em contratações. Caso isso não ocorresse, o treinador deu a entender que deixaria o cargo.

Diego Tardelli

Já o atacante Diego Tardelli colocou em xeque sua permanência no Grêmio em 2019. Os boatos começaram após uma postagem feita pelo atacante no Instagram na tarde desta quinta-feira.

No texto, disse que "vivemos em um mundo onde as pessoas são descartáveis", e terminou citando que, caso as pessoas não façam determinadas coisas, "nunca valeram nada", desabafou o atacante. A postagem, até o fim da tarde desta quinta-feira, alcançava mais de 6,4 mil curtidas na rede social.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

😕

Uma publicação compartilhada por Diego Tardelli (@tardelli9) em

 


O atleta tem contrato longo com o Grêmio. Tardelli possui vínculo com o Grêmio até dezembro de 2021. Ainda não há definição sobre a permanência ou não do atacante para a próxima temporada. Tardelli atuou por 44 partidas, marcando 7 gols e dando uma assistência no ano.