Renato exalta adaptação rápida de David Braz e o define como atleta de alto nível
capa

Renato exalta adaptação rápida de David Braz e o define como atleta de alto nível

Técnico estabeleceu nova função para Tardelli

Por
Correio do Povo

Renato celebra gol com David Braz diante do Palmeiras

publicidade

Autor do gol de empate do Grêmio contra o Palmeiras, nesse sábado, David Braz foi exaltado pelo técnico Renato Portaluppi. O comandante falou sobre a chegada do zagueiro e o definiu como um atleta de alta performance. 

"Quando a gente contrata um jogador, todo mundo opina. Chegamos a um denominador comum para buscar o melhor para o clube. Foi assim que fizemos com o David Braz. Até vamos errar, mas a gente procura acertar sempre. Eu já o conhecia, a maioria dos jogadores também. No segundo, terceiro dia parecia que estava aqui há um ano. É um jogador de grupo e só atuou em clubes grandes. Sempre quer ajudar e por isso veio para o Grêmio. É um atleta de alto nível e está provando isso", disse Renato.   

Ao falar sobre a condição de Diego Tardelli, Renato disse que o atacante é um jogador inteligente e que, quando entra com "forças nas pernas", rende mais. "Ele ficou na China uns quatro anos e até ele se readaptar ao futebol brasileiro vai demorar muito. Craque meu não pode correr atrás de adversário, é o adversário que tem que correr atrás de adversário meu. Se eu botar ele para correr atrás dos adversários, ele vai cansar e quando tivermos a bola, ele não vai ter a força para decidir. Eu conversei com ele, ele entendeu a ideia, gostou e agora está jogando nesta posição", explicou.